Tênis

ATP 500 do RJ confirma participação de Rafael Nadal

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

A organização do ATP 500 do Rio de Janeiro anunciou, nesta terça-feira, que Rafael Nadal estará presente na primeira edição da competição, que será realizada de 15 a 23 de fevereiro do próximo ano, no Jockey Clube Brasileiro. Além da competição masculina, o local também terá a disputa de uma chave feminina.

“Estou com muita vontade de jogar pela primeira vez no Rio de Janeiro. Já escutei muita coisa legal da cidade e agora finalmente vou ter a oportunidade de estar lá. Sempre que jogo mundo afora recebo um enorme carinho dos brasileiros”, declarou Nadal.

Nesta temporada, o único torneio do circuito que o Brasil recebeu foi o ATP 250, em São Paulo, também em fevereiro. Com a confirmação do Rio Open, pela primeira vez o País receberá um competição de nível que 500, que só fica abaixo dos Masters 1000 e dos Grand Slams. Com o feito, Nadal também ressaltou a importância de mais um torneio de alto nível na região.

"É muito importante para o tênis da América do Sul que enfim a gente tenha um ATP 500. É uma grande conquista para o Brasil", comentou o número 2 do mundo.

Garantido no ATP 500 do Rio de Janeiro, Nadal se juntará ao compatriota David Ferrer, que foi o primeiro a ser anunciado na disputa, em julho deste ano. Em 2013, o espanhol é o principal tenista do circuito, com dez títulos conquistados dos 13 torneios disputados.

"Rafael Nadal é um dos grandes da história do tênis. Sua participação no Rio Open é a confirmação de que este evento já nasce para se firmar como um dos mais importantes do calendário mundial e que a Cidade Maravilhosa exerce atração sobre os maiores astros do planeta, especialmente na rota da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Com a presença já confirmada de David Ferrer teremos o campeão e o vice de Roland Garros competindo num torneio oficial do calendário da ATP”, afirmou Marcia Casz, vice-presidente de esportes da empresa que promove o evento.

Os ingressos para a competição começarão a ser vendidos em novembro. Ao total, a organização distribuirá 1,5 milhão de dólares em prêmios, o que equivale a aproximadamente R$ 3,4 milhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.