Tênis

Nadal derrota Berdych e desafia boa fase de Isner na final nos EUA

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

O espanhol Rafael Nadal é o segundo finalista do Masters 1000 de Cincinnati, torneio preparatório para o Aberto dos Estados Unidos. No início da noite deste sábado, ele fez um jogo duro contra o tcheco Tomas Berdych, mas venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4) e avançou para a disputa do título.

Seu adversário na briga pelo troféu em Cincinnati será o local John Isner, que, além do apoio da torcida, vive boa fase. Em seu caminho até a final, o gigante norte-americano derrotou quatro cabeças de chave: o francês Richard Gasquet, o canadense Milos Raonic, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, e o argentino Juan Martin del Potro.

O sul-americano foi a vítima deste sábado nas semifinais de Cincinnati. Del Potro chegou a ter um match point no segundo set, mas desperdiçou a oportunidade e viu Isner ressurgir na partida para vencer de virada e se classificar à final.

Já Nadal começou sua campanha nos Estados Unidos com tranquilidade, derrotando em sets diretos Benjamin Becker. A partir das oitavas encontrou dificuldades e precisou de três sets para derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov e posteriormente o suíço Roger Federer. Neste sábado, ele fez jogo duro com Berdych, aproveitando a única chance de quebra de serviço na parcial inicial e mostrando força no tie-break para triunfar.

Nadal e Isner já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional de tênis, sempre com vitória do tenista espanhol. O último encontro ocorreu na primeira rodada de Roland Garros de 2011.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.