Tênis

Tenistas maranhenses participam de etapa do Circuito Nacional

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Neste fim de semana, o Maranhão terá dois atletas participando do maior campeonato infanto-juvenil de tênis do país. Gabriel Andrade e Alenca Rolim irão participar, entre os dias 8 e 12 de junho, da terceira etapa do Circuito Nacional dos Correios, que será realizada na cidade de Manaus-AM.

Na competição, que irá ocorrer nas quadras da Academia de Tênis de Manaus, os dois atletas do Olho D’água Tennis Center (ODTC) irão se juntar aos melhores tenistas do país.

Antes de Manaus, o Circuito já passou pelas cidades de Teresina-PI e Uberlândia-MG. As próximas rodadas estão marcadas para as cidades de Curitiba-PR, Brasília-DF e Rio de Janeiro-RJ. Além de pontuação G1 para o ranking da CBT, os tenistas que conseguirem obter os melhores resultados irão participar do Master Maofre Juvenil de Tênis, que vai ocorrer em Mogi das Cruzes-SP.

No Circuito, o maranhense Gabriel Andrade irá competir na categoria 16 Anos. No mês passado, Gabriel venceu o Torneio de Tênis de Teresina de forma invicta, sem perder nenhum game. “Sei que esta competição será bem diferente do torneio de Teresina. Mas para conseguir um bom resultado venho treinando bastante nas últimas semanas. Acho que estou em um bom momento”, disse Gabriel.

Na mesma categoria está Alenca Rolim, que irá disputar o Circuito feminino. Para Bruno Dias, que coordena o treinamento dos atletas no ODTC, “Alenca vai com chances de fazer uma boa competição. Isso porque, mesmo sem jogar muito, ela tem se dedicado e avançado muito nos treinamentos. Além disso, está muito bem na parte física e técnica”.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.