Clássico nordestino à espera da Série B

GLOBOESPORTE.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

RECIFE - O que esperar de uma partida entre um time 99% rebaixado para a Série B contra outro com apenas 6% de chances de escapar da degola? De que forma os dois treinadores motivarão seus comandados na preleção? Com que ânimo os jogadores soltarão aquele grito característico das correntes? Um clima melancólico cerca Santa Cruz e Fortaleza, que praticamente cumprem tabela nesta quinta-feira, às 20h30m, no estádio do Arruda. De animador, apenas o fato das duas equipes jogarem com três atacantes. Daí se vão fazer gols...

No primeiro turno, Fortaleza caiu de quatro. Saiba como foi!

O Tricolor cearense ainda se agarra às derradeiras esperanças. Mas terá complicações na zaga. Wendel, contundido, e Dezinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não jogarão. Para piorar o que já era ruim, o substituto Alan deixou o treino desta quarta-feira com fortes dores lombares e sua escalação é incerta. Outro desfalque do técnico Roberval Davino será do apoiador Mazinho Lima, também contundido.

- É um jogo chave para nossas pretensões, de vida ou morte, e temos consciência disso. Ainda não estamos rebaixados e só depende de nossa vontade para sairmos dessa situação - acredita o treinador.

Para dar ofensividade ao time sem desguarnecê-lo, Davino vai usar o esquema 4-3-3. Três volantes serão escalados para dar liberdade a Finazzi, Rinaldo e Lúcio.

Como não tem mais nada a perder, o técnico do Santa Cruz, Fito Neves, também vai usar três atacantes no lugar do tradicional 3-5-2. O ataque pernambucano, árido de gols, terá a presença de Fabrício Ceará ao lado de Márcio Mixirica e Nenê. Na defesa, o jeito é improvisar. Adriano Santos está suspenso e Adriano não se recuperou de uma pancada no joelho direito sofrida na derrota para o Goiás. A dupla de zaga será formada por Sidraílson e pelo volante Wilson Surubim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.