Juventude vence Cruzeiro em Caxias do Sul

O Globo Online e Agência Placar 10/09/2006 às 21h53

RIO - Com dois gols de Christian, o Juventude derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho chega a 32 pontos e supera na

classificaçãoa equipe mineira, ainda com 31.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Juventude enfrenta o São Caetano, de novo no Alfredo Jaconi. O Cruzeiro também joga em casa, contrra o Palmeiras, no Mineirão.

Mesmo fora de casa, o Cruzeiro começou melhor e criou algumas boas chances de abrir o placar. No entanto, vacilou na defesa e acabou fazendo pênalti aos 14 minutos. Christian cobrou no canto direito e marcou.

Apesar do gol, o Cruzeiro continuou a pressionar, com boas jogadas de Carlinhos Bala, mas não teve sucesso nas finalizações. Quase no fim da etapa, sofreu mais um duro castigo. Em veloz contra-ataque, Marcelo foi à linha de fundo e cruzou na medida para Christian. Livre na primeira trave, não perdoou e mandou de cabeça para o fundo das redes na saída do goleiro Fábio.

No segundo tempo, o time gaúcho tratou de se resguardar em seu campo de defesa e só se arriscou nos contra-ataques. Sem espaços, o Cruzeiro tentou ameaçar, sobretudo nas bolas altas. Mas a melhor chance de gol na etapa foi do Juventude. Aos 32, em rápido contra-ataque, Christian deixou Fernando livre diante de Fábio. Mas o goleiro salvou a equipe mineira.

Juventude 2 x 0 Cruzeiro

Local: Estádio Alfredo Jáconi, em Caxias do Sul

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR), auxiliado por Gílson Bento Coutinho (PR) e Faustino Vicente Lopes (PR).

Cartões amarelos: Ivo, Renan, Michel e Sandro

Gols: Christian, aos 15 e 45 minutos, no primeiro tempo.

Juventude: André; Fábio, Rafael e Igor; Wellington, Renan, Walker, Marcel (Marcelinho) e Márcio Azevedo; Ivo (Fernando) e Christian (João Paulo). Técnico: Ivo Wortmann.

Cruzeiro: Fábio; Léo Silva (Michel), Luizão, Gladstone e Júlio César; Élson, Aldo (Kerlon), Sandro e Geovanni; Carlinhos Bala e Élber (Diego). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.