INGLATERRA - O Flamengo acertou termos com Lucas Paquetá e recebeu um “sim” do meia para um possível retorno ao Ninho do Urubu. A diretoria rubro-negra, agora, concentra esforços para tentar um acordo com o West Ham, da Inglaterra, clube que detém os direitos do jogador de 28 anos.
Apesar do avanço inicial com Paquetá, o Flamengo adota cautela. Internamente, a negociação é considerada complexa e cara, além da expectativa de resistência por parte do clube inglês, que não deve facilitar a liberação do atleta. Neste momento, o negócio ainda está longe de ser tratado como encaminhado.
Desejo de Paquetá pesa na negociação
A vontade de Lucas Paquetá em retornar ao Flamengo é um dos fatores que impulsionam as conversas. De acordo com o jornal inglês The Guardian, o jogador chegou a pedir para ser deixado fora da partida contra o QPR, válida pela FA Cup, justamente por conta das negociações em andamento.
O meia vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao clube que o revelou para o futebol e mantém diálogo frequente com representantes do Rubro-Negro.
Flamengo avalia valores e cenário financeiro
Mesmo com o sinal positivo do atleta, a diretoria rubro-negra trata a situação com prudência. O West Ham considera Paquetá um titular incontestável e não pretende abrir mão do jogador facilmente.
Na atual temporada da Premier League, o brasileiro disputou:
- 18 partidas no Campeonato Inglês
- 1 jogo pela Copa da Liga Inglesa
O Flamengo entende que os valores envolvidos podem ultrapassar o planejamento financeiro inicial para 2026.
Histórico de conversas com o Rubro-Negro
Em entrevista ao ge, em novembro de 2025, Paquetá revelou que já havia conversado com o Flamengo em duas oportunidades recentes. Uma delas ocorreu ainda durante a gestão do ex-presidente Rodolfo Landim, quando o jogador optou por recusar a proposta por ainda estar envolvido em acusações relacionadas a um suposto esquema de apostas — situação que impactava diretamente sua carreira naquele momento.
Trajetória de Lucas Paquetá no futebol europeu
Cria das categorias de base do Flamengo, Paquetá foi negociado com o Milan em 2018. Após duas temporadas na Itália, sem grande destaque, o meia se transferiu para o Lyon, da França, onde teve crescimento técnico e ganhou projeção internacional.
O bom desempenho no futebol francês chamou a atenção da Premier League, e em 2022 o West Ham investiu 61,63 milhões de euros para contratar o jogador.
Expectativa por desfecho
O Flamengo segue monitorando o mercado e avalia com cautela os próximos passos da negociação. A diretoria entende que o retorno de Lucas Paquetá teria grande impacto técnico e simbólico, mas reforça que não fará movimentos fora da realidade financeira do clube.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.