MANILA (FILIPINAS) - O Brasil somou, nesta terça-feira (16), a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Mundial de vôlei masculino. Jogando em Manila (Filipinas), a seleção brasileira venceu a República Tcheca por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/22 e 25/18). Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho ficou bem perto da vaga nas oitavas de final da competição.
Diante da República Tcheca, o oposto Alan foi o maior pontuador do Brasil, com 12 pontos (10 de ataque, um de bloqueio e um de saque).
“O time se preparou muito bem, com a guarda alta depois de uma estreia tensa contra a China, que jogou muito bem. A República Tcheca tinha feito uma ótima partida contra a Sérvia, é um time bem rodado, com jogadores experientes, mas a gente tinha pouco conhecimento da equipe deles. Acho que o time foi brilhante na execução daquilo que foi planejado”, declarou o técnico Bernardinho após a vitória.
No seu último compromisso pela primeira fase da competição, a seleção brasileira mede forças com a Sérvia a partir das 23h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (17).
Saiba Mais
- Superliga Feminina em São Luís: Brasília Vôlei projeta jogo equilibrado contra o Sesc Flamengo
- Invicto no Maranhão, Bernardinho buscará mais uma vitória em São Luís
- Premiação do vôlei maranhense 2025 será realizada pela FMV em São Luís
- Sesc Flamengo chega a 12 jogos de invencibilidade a um mês de partida em São Luís
- Gabi Guimarães é segunda melhor jogadora de vôlei do mundo em 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.