Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o Cuiabá e se aproxima da vaga na Libertadores

Galo está em sétimo lugar no Brasileirão; Dourado ocupa a 16ª colocação.

Gazetapress

O Atlético-MG derrotou o Cuiabá no Mineirão.
O Atlético-MG derrotou o Cuiabá no Mineirão. (Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG deu grande passo para confirmar sua vaga na próxima Libertadores. Na noite desta quinta-feira, a equipe de Cuca recebeu o Cuiabá no Mineirão e conseguiu vitória por 3 a 0. O jogo foi válido pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão.

Com o resultado, o Galo vai agora aos 55 pontos e, desta forma, ocupa a sétima posição. Assim, passa a sonhar com o G6, que dá vaga direta ao torneio continental. O grupo é aberto pelo Athletico-PR, que está à frente apenas pelo saldo de gols. Enquanto isso, o Cuiabá aparece no 16º posto, com 38 pontos.

Agora, as equipes focam na disputa da 38ª e última rodada da Série A do Brasileirão. Pela frente, o Atlético-MG terá o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília) deste domingo. No mesmo dia e horário, o Cuiabá enfrenta o Coritiba, em casa.

O jogo

Jogando em casa, o Atlético-MG estava muito mais a vontade no jogo e já impôs seu ritmo no primeiro tempo. A equipe tinha mais a bola e levava mais perigo ao Cuiabá. Assim, logo na etapa inicial, marcou dois gols. Ambos de Keno.

O primeiro deles saiu logo aos três minutos. Mariano fez cruzamento para a área e a bola bateu, meio sem querer, em Keno. Ela foi rolando de mansinho para dentro, e o atacante bateu para confirmar. O lance foi esquisito, mas colocou o Galo à frente.

Depois, já no fim da etapa, aos 46, Keno aproveitou vacilo do adversário para roubar a bola e escapar rápido no contra-ataque. O atacante armou Vargas, pela esquerda, e, já dentro da área, recebeu de volta do camisa 10 para finalizar e ampliar a vantagem atleticana.

A mesma dupla, Vargas e Keno, participou do terceiro gol da equipe. Na segunda etapa, aos 10 minutos, após mais uma roubada de bola, Keno avançou e bateu de fora da área. A bola desviou e sobrou com Vargas, que não perdoou.

O Atlético-MG, já no final do segundo tempo, quase chegou ao quarto, no que seria uma pintura de Pavón, que fez fila dentro da grande área e finalizou, mas Walter conseguiu fazer ótima defesa para evitar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.