Campeonato Brasileiro

Na luta contra o rebaixamento, Atlético-GO vence o Avaí fora de casa

Dragão está na penúltima posição, enquanto o Leão está na 18ª colocação.

Gazetapress

O Atlético-GO derrotou o Avaí na Ressacada.
O Atlético-GO derrotou o Avaí na Ressacada. (Zona Mista Fotografias)

FLORIANÓPOLIS - Neste sábado, o Atlético-GO venceu o Avaí, por 2 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Ressacada. Com este resultado, ambas as equipes permanecem na zona de rebaixamento. o Leão fica na 18ª posição, com 28 pontos, enquanto o Dragão está em 19°, com 25.

Pela 30ª rodada da competição, o Atlético-GO volta a campo para enfrentar o Fluminense, às 19 horas (de Brasília), no Antônio Accioly. Já o Avaí enfrenta o Botafogo, na Ressacada, no dia seguinte, no mesmo horário.

O jogo

O começo da partida foi bem movimentado. Logo no primeiro minuto, Natanael aproveitou vacilo na defesa do Atlético-GO, ajeitou a bola e chutou ao gol. No entanto, mandou por fora do gol defendido por Renan. Na sequência, Churín deu a resposta pelo lado dos visitantes, mas o cabeceio não foi certeiro.

Uma nova boa chance só apareceu aos 36 minutos, quando Bissoli recebeu de Muriqui e finalizou, mas viu o desvio na zaga. O Atlético-GO abriu o placar aos 45 minutos com Wellington Rato. O atacante recebeu de Luiz Fernando e bateu no canto de Vladimir para fazer 1 a 0.

O Avaí parecia que ia empatar. Nos primeiros segundos da etapa final, William Pottker teve espaço e mandou uma bomba, mas viu Renan fazer a defesa. Em seguida, o camisa 90 chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

Aos 10, o Atlético-GO ampliou a vantagem. Airton saiu em velocidade e tocou no meio da área para Baralhas completar e balançar a rede. Dez minutos depois, Pottker diminuiu. Após lançamento na área, Pottker ficou com a bola, venceu a disputa com o goleiro e marcou. Aos 34, Bissoli quase empatou, mas mandou pelo lado de fora do gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.