Campeonato Brasileiro

Cuiabá vence o América-MG e respira na luta contra o rebaixamento

Dourado está a um ponto de sair do Z4 do Brasileirão; Coelho está na oitava posição.

Gazetapress

O Cuiabá venceu o América-MG na Arena Pantanal.
O Cuiabá venceu o América-MG na Arena Pantanal. (AssCom / Dourado / Cuiabá EC)

CUIABÁ - O Cuiabá conquistou pontos importantes nesta quarta-feira. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Dourado recebeu o América-MG na Arena Pantanal e venceu por 2 a 1, com gols de Sidcley e André Luís, dois ex-corintianos. O Coelho diminuiu com Mastriani. Antes de a bola rolar, a partida teve seu horário adiado devido às fortes chuvas na capital mato-grossense.

Com o gramado pesado da chuva, o Cuiabá somou três pontos que animam as projeções na briga contra o rebaixamento. Agora, o time assume a 17ª posição e, com 30 pontos, fica apenas um ponto atrás do Ceará, primeira equipe fora do Z4. Do outro lado, o América-MG fica na oitava colocação, com 39 pontos.

No próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), o Dourado encara o Corinthians fora de casa. No mesmo dia, mas às 15 horas, o Coelho recebe o Ceará em Belo Horizonte.

O jogo

A partida começou com o Cuiabá chegando ao ataque, mas logo o América-MG assumiu o protagonismo. O Coelho chegou a levar perigo aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Henrique Almeida recebeu cruzamento de Raúl Cáceres e por pouco não abrir o placar.

Na metade da primeira etapa, os visitantes caíram de rendimento e viram os mandantes aumentar o volume de jogo. Assim, o Cuiabá abriu o placar aos 31 minutos, quando Sidcley recebeu fora da área na esquerda, pedalou para cima da marcação e bateu cruzado com a perna direita. A bola foi rasteira, no canto de Cavichioli, que não conseguiu chegar.

O América-MG chegou a apertar nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu empatar e foi para o intervalo em desvantagem.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, Marllon parou cruzamento com o braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, João Carlos defendeu a batida de Benítez e se atirou no rebote para evitar o empate mineiro. Pouco depois, o América-MG balançou as redes com Mastriani, que aproveitou rebote de Matheusinho após chute no travessão - com desvio do goleiro - e empurrou para o gol. No entanto, o árbitro de vídeo anulou o lance por impedimento do meia americano no começo da jogada.

Como no ditado, quem não faz toma. Aos 16 minutos, o Cuiabá puniu o Coelho pelas chances perdidas e ampliou o placar. André Luís aproveitou cruzamento de Daniel Guedes pelo lado direito e cabeceou para as redes.

A partida ficou mais morna no final. Atrás no placar, o América-MG subiu as linhas e chegou a criar chegadas promissores. Do outro lado, o Cuiabá se preparou para explorar contragolpes.

Já nos acréscimos da partida, Aloísio tentou a finalização e acabou servindo Mastriani, que apareceu na pequena da área e concluiu para o gol. Fim de jogo e vitória por 2 a 1 para o Cuiabá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.