Campeonato Brasileiro

Coritiba vence o Ceará e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

Coxa está em 15º lugar, enquanto o Vozão ocupa a 16ª colocação.

Gazetapress

Jogando em casa, o Coritiba derrotou o Ceará.
Jogando em casa, o Coritiba derrotou o Ceará. (Rafael Ianoski / Coritiba FC)

CURITIBA - Nesta quarta-feira, o Coritiba venceu o Ceará por 1 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira. O único gol da partida foi marcado por Fabrício Daniel.

Com o resultado, o Coritiba vai a 31 pontos e fica na 15ª posição. Enquanto isso, o Ceará desce uma posição e fica em 16° lugar, com a mesma pontução.

O próximo compromisso do Ceará é neste sábado, às 15 horas (de Brasília), contra o América-MG, no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileiro. Já o Coritiba volta a campo apenas na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19 horas, pela 30ª rodada da competição.

O jogo

O duelo começou morno sem chances claras para nenhum dos lados. Aos seis, Vina arriscou da entrada da área e Gabriel fez a defesa tranquila. Na sequência, o Coxa respondeu com uma boa finalização de Bruno Gomes, que passou perto do gol.

O time de Guto Ferreira abriu o placar aos 29 minutos. Alef Manga tocou para trás após cruzamento de Natanael e Fabrício Daniel pegou de primeira para balançar a rede.

No segundo tempo, o Ceará teve boa chance com Mendoza, mas o jogador estava em posição de impedimento. Logo depois, o Coxa chegou com Rafael Santos e João Ricardo espalmou para evitar o gol. Depois, Vina arriscou mais uma vez e viu o goleiro defender.

Por volta dos 20 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Coritiba, mas após revisão do VAR, a decisão foi alterada. O Vozão chegou a deixar tudo igual aos 30 minutos com Marcos Victor, mas o VAR viu um impedimento e após revisão o tento foi anulado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.