Libertadores

Palmeiras encara o Athletico-PR e tenta ida para mais uma final

Na primeira partida o Athletico-PR venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada.

Gazetapress

Atualizada em 06/09/2022 às 09h17
Elenco do Palmeiras na última atividade antes do confronto decisivo
Elenco do Palmeiras na última atividade antes do confronto decisivo (Fábio Menotti / Palmeiras)

CURITIBA - Palmeiras e Athletico-PR fazem duelo decisivo nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Na capital paulista, as duas equipes duelam pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores, e buscam uma vaga na grande final da competição continental.

Na primeira partida, quem levou a melhor foi o Athletico-PR, que contou com o apoio de sua torcida e venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada. Assim, joga pelo empate na casa do adversário. Já o Palmeiras precisa reverter o placar e vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Uma vitória palmeirense pela vantagem mínima leva o confronto para os pênaltis.

Dono da melhor campanha da competição e atual bicampeão, o Palmeiras perdeu a sua invencibilidade no jogo de ida, e tenta agora dar a volta por cima para buscar o terceiro título consecutivo da Libertadores. Assim como no jogo de ida, o Verdão ainda estará desfalcado do volante Danilo, que cumpre o seu segundo jogo de suspensão pela expulsão contra o Atlético-MG, nas quartas de final.

Por outro lado, o técnico Abel Ferreira conta com o importante retorno de Gustavo Scarpa, que volta de suspensão. Ele deve reforçar o setor ofensivo na vaga que foi ocupada por Wesley, na ida. Outra boa notícia é que Raphael Veiga treinou no campo nesta terça-feira e pode ficar à disposição. O meia sofreu entorse no tornozelo direito na Arena da Baixada e virou preocupação.

Para buscar a classificação, o Palmeiras vai contar mais uma vez com bom público no Allianz Parque. O capitão Gustavo Gómez destacou a importância do apoio da torcida palmeirense.

“A força da torcida ajuda muito, eles já demonstraram isso em vários jogos, como no último jogo da Libertadores, na final do Campeonato Paulista e na Recopa. O apoio amanhã vai ser muito importante para nós conquistarmos essa vitória e chegar na final da Libertadores”, declarou.

Do outro lado do confronto, o Athletico-PR tenta voltar a uma decisão de Libertadores depois de 17 anos. A última vez em que disputou a final foi em 2005, quando foi vice-campeão para o São Paulo. A delegação atleticana viajou para a capital paulista com apoio da torcida no embarque em Curitiba.

No duelo desta terça-feira, o Furacão estará desfalcado do técnico Luiz Felipe Scolari, que foi expulso no jogo de ida. Assim, o auxiliar Paulo Turra ficará na área técnica. Entre os atletas, o volante Hugo Moura também cumpre suspensão pelo vermelho recebido na Arena da Baixada. Erick deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO PARANAENSE-BRA X PALMEIRAS-BRA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 06 de setembro de 2022, terça-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Nicolas Gallo (COL)

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Gustavo Scarpa, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira

ATHLETICO-PR

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Canobbio e Vitor Roque
Técnico: Paulo Turra (Auxiliar)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.