Campeonato Brasileiro

Internacional derrota o Coritiba e dorme no G4 do Brasileirão

Colorado está em terceiro lugar, e Coxa ocupa a 16ª posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O Internacional venceu o Coritiba no Beira-Rio.
O Internacional venceu o Coritiba no Beira-Rio. (Maxi Franzoi / AGIF)

PORTO ALEGRE - O Internacional vai dormir no G-4 do Brasileirão. O Colorado bateu o Coritiba por 3 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, e ganhou posições na tabela. Taison, Edenílson e Alemão assinalaram para os gaúchos, em duelo válido pela 14ª rodada, nesta sexta-feira (24). Agora, o Inter tem 24 pontos, em terceiro lugar. O Coxa está em 16º, com 15 pontos.

O jogo

O Coxa foi quem chegou com perigo pela primeira vez no confronto. Com um minuto, Alef Manga encontrou Léo Gamalho na área, o centroavante desviou e a bola tocou na trave. Já aos cinco, em contragolpe rápido, Alemão finalizou, o goleiro pegou e Edenílson chutou para fora no rebote.

Quando o relógio marcou 18 minutos, Pedro Henrique fez a jogada pela direita, entrou na área e rolou para Taison que empurrou para as redes. Já aos 41, De Pena recebeu pela esquerda e serviu Alemão, que encontrou Edenílson. O camisa oito colocou com estilo no canto e ampliou.

Na etapa final, o Colorado não diminuiu o seu ímpeto e aos oito minutos, Taison arrancou, ganhou da defesa e tocou para Alemão, que finalizou para o fundo do barbante. Na altura dos 22, Edenílson foi lançado, desviou de cabeça e a bola passou próxima ao gol. Já aos 24, Heitor cobrou falta na área, Rodrigo Moledo cabeceou e Rafael defendeu.

Mesmo com boa vantagem, o Inter seguiu atacando. Aos 28, Heitor fez bela jogada individual e cruzou para Pedro Henrique, que bateu firme, mas a bola saiu por cima. Já o Coxa ameaçou aos 32, em chute de Fabrício que foi para fora, enquanto aos 39 José Hugo parou em Daniel. Com isso, o placar foi mantido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.