Campeonato Brasileiro

Cuiabá vence, deixa o Z4 e pode tirar Corinthians da liderança do Brasileirão

Dourado subiu para a 15ª posição; Timão seca rivais para continuar em primeiro lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O Cuiabá venceu o Corinthians na Arena Pantanal.
O Cuiabá venceu o Corinthians na Arena Pantanal. (Gil Gomes / AGIF)

CUIABÁ - Deu Dourado! O Cuiabá venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta terça-feira (7), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela abertura da décima rodada do Brasileirão. O Dourado deixa o Z-4 e , agora, é o 15º colocado, com 11 pontos. O Timão permanece na liderança, com 18 pontos.

O jogo

O jogo começou intenso na Arena Pantanal. Aos quatro minutos do primeiro tempo, André se livrou da marcação, chutou de fora da área e assustou o goleiro Cássio. O Timão respondeu no minuto seguinte, quando Gustavo Mosquito cabeceou e parou na defesa de João Carlos. Com o jogo aberto, o Dourado voltou ao ataque aos nove minutos. Rafael Gava chutou de longe e Cássio defendeu. O primeiro gol do jogo saiu aos 35 minutos. Uendel bateu cruzado de fora da área e superou o goleiro Cássio.

O segundo tempo começou agitado. Aos três minutos, Alan Empereur cabeceou com perigo e quase fez o segundo do mandante. Aos dez, o  Alvinegro respondeu em chute de Róger Guedes, que João Carlos defendeu em dois tempos. Nove minutos depois, o atacante assustou em cobrança de falta por cima do gol. Buscando o empate, o Corinthians tentou novamente com Guedes aos 30 minutos. O atacante aproveitou cruzamento de Mantuan e cabeceou por cima do gol. No fim do jogo, o Timão pressionou o Cuiabá, mas não conseguiu o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.