Na decisão

Cruzeiro volta a vencer o Athletic e garante vaga na final

Agora classificada, a Raposa espera o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Cadense.

Gazetapress

Cruzeiro se garantiu na decisão do Mineiro
Cruzeiro se garantiu na decisão do Mineiro (Divulgação / Cruzeiro)

BELO HORIZONTE - Neste sábado, Cruzeiro e Athletic se enfrentaram pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. No Mineirão, o time de Paulo Pezzolano voltou a vencer (2 a 0 na ida), desta vez por 2 a 1, com gols de João Paulo e Vitor Roque. Raphael Santos descontou para a equipe de São João del Rei.

Agora classificada, a Raposa espera o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Cadense para saber o adversário da final. As equipes se enfrentam neste domingo, às 18 horas (de Brasília), com o Galo em vantagem por dois gols.

O jogo - No primeiro tempo, os minutos finais foram agitados. Aos 33, Vitor Roque foi derrubado por Danilo dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. João Paulo foi para cobrança e abriu o placar.

Porém, já aos 38, a bola tocou na mão de Machado, do Cruzeiro. Após revisão no VAR, mais um pênalti foi assinalado e Raphael Lucas empatou para o Athletic.

Aos 44, a Raposa abriu vantagem novamente. Vitor Roque mandou a bola para o fundo das redes após falha da defesa dos visitantes.

O segundo tempo começou com pressão do Athletic. Aos 10 minutos, Ricardo Oliveira cobrou uma falta com perigo, exigindo boa defesa de Rafael Cabral.

Aos 22, o Cruzeiro teve uma boa chegada com Vitor Leque. O atacante bateu da entrada da área e a bola passou rente à trave.

A partida gol algumas boas jogadas das duas equipes, mas o placar não foi alterado, principalmente pelas defesas dos goleiros.

FICHA TÉCNICA

ATHLETIC X CRUZEIRO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de março de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Danilo, Wallisson e Raphael Lucas (ATH); Fernando Canesin, Vitor Roque, Waguininho, João Paulo, Rômulo e Paulo Pezzolano (CRU)
Gols: Athletic: Raphael Lucas (38min do 1º tempo)
Cruzeiro: João Paulo (33min do 1º tempo) e Vitor Roque (44min do 1º tempo)

ATHLETIC

Pedrão; Edson Miranda (Diego Petrin), Danilo, Sidimar e Vinicius Silva (Antônio Falcão); Diego Fumaça, Wallisson (Ricardo Oliveira) e Nathan; Raphael Lucas (Kadu), Willian Mococa e Douglas Santos (Alason).
Técnico: Roger Silva

CRUZEIRO

Rafael Cabral; Rômulo (Marcelinho), Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Machado (Adriano) e Fernando Canesin (Pedro Castro); João Paulo, Vitor Roque (Vitor Leque) e Waguininho (Geovane).
Técnico: Paulo Pezzolano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.