Futebol

Roger Machado é apresentado oficialmente como treinador do Grêmio

Técnico assinou contrato com o Tricolor até o final de 2022.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h20
Roger Machado, técnico do Grêmio.
Roger Machado, técnico do Grêmio. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O novo comandante da equipe do Grêmio foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (15), no CT Luiz Carvalho, pelo presidente Romildo Bolzan e o diretor de futebol Sérgio Vazques. Roger Machado, ídolo gremista de inúmeras conquistas como jogador e em sua segunda passagem como treinador, terá a missão de guiar o Tricolor nos próximos desafios da temporada e assina contrato até o final de 2022.

O mandatário gremista começou agradecendo pela importante reponsabilidade assumida e deu as boas-vindas ao novo treinador. Em sua primeira manifestação como técnico do Grêmio, Roger Machado falou sobre o momento de voltar ao clube com mais experiência na carreira.

"Desejei muito este momento, são anos de futebol com muita ligação no clube. Mais experiente, mais maduro e pronto para poder contribuir. Tenho certeza que seremos felizes. Vamos precisar contar com o torcedor, que é muito próximo do Grêmio. É um momento muito feliz na minha trajetória, é bom poder voltar pra casa", disse o treinador.

Sobre o período que absorveu conhecimento no intervalo de sua primeira passagem como treinador, Roger avaliou como uma soma de possibilidades para aprimorar seu trabalho.

"As minhas ideias continuam sempre em transformação, a gente precisa estar atualizado, mas o futebol em sua essência é o mesmo. Temos que criar uma equipe competitiva e organizada, que o torcedor se sinta representado pelo seu time. São sete anos e eu estou voltando ao Clube com mais maturidade e na minha opinião, mais preparado".

Após a entrevista coletiva, Roger Machado já seguiu para o treinamento desta manhã com o grupo de jogadores.

Roger chega ao Grêmio junto com Roberto Ribas e James Freitas como auxiliares; Paulo Paixão, como Coordenador de Preparação Física, e Jussan Anjolin como Analista de Desempenho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.