Copa Libertadores

Internacional perde de virada para o Deportivo Táchira e embola grupo

Colorado permanece na liderança do Grupo B da Libertadores, mas vê aproximação de rivais.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Lance da partida entre Deportivo Táchira e Internacional.
Lance da partida entre Deportivo Táchira e Internacional. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

SAN CRISTÓBAL (VENEZUELA) - O Internacional visitou o Deportivo Táchira-VEN, na noite desta terça-feira (11), pela quarta rodada do grupo B da Libertadores. No Estádio Pueblo Nuevo, o Colorado saiu na frente, com gol de Galhardo, mas sofreu a virada dos venezuelanos, vitoriosos por 2 a 1.

Agora, o Inter volta suas atenções para o Gauchão, campeonato pelo qual recebe, no próximo domingo (16), às 16h, o Grêmio. A partida abre a final do Estadual. Pela Libertadores, o Colorado visita, na quinta-feira da semana que vem (20/05), o Olimpia. O duelo ocorre a partir das 21h.

O Internacional criou boas oportunidades na primeira etapa de partida, especialmente pelo corredor esquerdo de ataque. Logo aos três, Moisés foi ao fundo e cruzou com açúcar para Yuri Alberto, que desviou na primeira trave e, por detalhe, não inaugurou o marcador.

Combativo, o Táchira tentava apertar a saída de bola colorada. Quando bem-sucedida, porém, a troca de passes vermelha encontrava espaços nas costas da marcação rival. Mesmo assim, o placar seguiu zerado até o intervalo, também de parte do time da casa, que assustou apenas com Góndola, em oportunidade que enviou pela linha de fundo.

O Inter abriu o placar assim que reiniciado o confronto, quando Cuesta sofreu pênalti convertido por Thiago Galhardo. Em desvantagem, o time da casa realizou mudanças na linha de ataque, trocas recompensadas com nítida melhora dentro de campo. De tanto pressionar, o Táchira chegou primeiro ao empate, com Nelson Hernández, e, depois, nos instantes finais, a virada, em pênalti cobrado por Cova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.