Florida Cup

Luan brilha, e Corinthians derrota o New York FC

Alvinegro teve uma boa estreia na Florida Cup, realizada nos Estados Unidos.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Luan marcou os gols da vitória do Corinthians na primeira rodada da Florida Cup.
Luan marcou os gols da vitória do Corinthians na primeira rodada da Florida Cup. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

ORLANDO (ESTADOS UNIDOS) - Finalmente a espera acabou. Na noite desta quarta (15) o torcedor do Corinthians viu a estreia do meia-atacante Luan pela equipe paulista. E a impressão foi a melhor possível, com muita movimentação e marcando dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o New York FC (EUA), jogo válido pela primeira rodada da Florida Cup.

O técnico Tiago Nunes, outro estreante da noite, armou a equipe paulista de forma a priorizar a manutenção da posse de bola, a pressão na marcação e a intensidade nas jogadas. Além disso, o treinador deu total liberdade em campo para o principal reforço do Corinthians para a temporada, o meia-atacante Luan.

Brilho de Luan

E com a bola em jogo o camisa 7 não decepcionou. Ele abriu o placar aos 10 minutos de partida em bela cobrança de falta da entrada da área.

E ele voltou a brilhar aos 29 minutos, quando recebeu na intermediária, se livrou do marcador com um drible e chutou colocado, de direita de fora da área, para ampliar o marcador.

No intervalo o técnico Tiago Nunes decidiu mudar os 11 jogadores de sua equipe, o que fez com que o time diminuísse o ritmo.

E o ritmo diminuiu tanto que permitiu à equipe norte-americana marcar o seu gol de honra aos 29 do segundo tempo, quando Kapanadze cruza para Lansade finalizar.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo pela Florida Cup no próximo sábado (18), quando enfrenta o Atlético Nacional (Colômbia) a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.