Copa do Brasil

Bruno Guimarães comemora gol pelo Athletico na final da Copa do Brasil

Furacão largou na frente do Colorado com gol do meia.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Bruno Guimarães, volante do Athletico.
Bruno Guimarães, volante do Athletico. (Gabriel Machado / AGIF)

CURITIBA - Os primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil 2019 já foram disputados. Na noite desta quarta-feira (11), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Athletico-PR saiu na frente do Internacional com vitória por 1 a 0. Bruno Guimarães marcou já no segundo tempo e garantiu que o time possa jogar por um empate no duelo da volta para ficar com o título.

O meia do Furacão é um dos grandes destaques da equipe. Mas as boas atuações não vinham resultando em gols na Copa do Brasil. O primeiro saiu justamente na decisão. O atleta não esconde a alegria pelo tento.

"Eu já vinha tentando há muito tempo. No último jogo, contra o Grêmio, eu acertei a trave. E agora fico feliz de ter feito um gol e ter ajudado a minha equipe", destacou.

A ideia no Athletico é manter os pés no chão. Bruno Guimarães lembra que um duelo decisivo tem sempre um alto grau de dificuldade. O meia, no entanto, reconhece a importância de ter saído na frente.

"É uma vantagem mínima. É uma final, um jogo muito disputado, como foi hoje, creio que um gol, sair daqui com uma vitória, um gol de diferença, será importante para a gente", acrescentou.

O jogo da volta entre Athletico e Internacional será na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O Furacão fica com o título inédito em caso de vitória ou qualquer empate. O Colorado precisa vencer por dois gols de vantagem levar o bicampeonato. Um triunfo gaúcho por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.