Campeonato Brasileiro

Vasco fecha preparação para duelo contra a Chapecoense

O Cruz-maltino encara a equipe catarinense neste domingo (26), em São Januário.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Treino do Vasco da Gama.
Treino do Vasco da Gama. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Com o apoio de seu torcedor, o Vasco da Gama concluiu em São Januário, na manhã deste sábado (25), sua preparação para o duelo com a Chapecoense, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste domingo (26), às 19 horas.

Sob orientações do auxiliar técnico Valdir Bigode, que assumiu o comando do time de forma interina após a saída de Jorginho, o grupo cruz-maltino suou a camisa em trabalhos físicos e técnicos. Por fim, para a alegria dos torcedores, os atletas foram divididos em dois grupos para a realização de atividades de finalização.

Um dos mais saudados pelos torcedores foi Luiz Gustavo. O polivalente jogador se destacou contra o Atlético, quando a retaguarda cruz-maltina saiu de campo pela primeira vez sem ser vazada numa partida fora de casa. O camisa 13 quebrou o recorde de rebatidas de um defensor vascaíno dentro do Campeonato Brasileiro, com 17, segundo levantamento do site de estatísticas Footstats.

"Acredito que fiz uma boa partida. Não só eu, como toda a equipe. O pessoal da frente nos ajudou bastante na marcação para segurar o melhor ataque do campeonato. Eu fico feliz, mas sei que isso só aumenta a minha responsabilidade, então tenho que ter os pés no chão e continuar trabalhando. Vou procurar manter o que venho fazendo desde o início do ano e buscar sempre estar evoluindo", declarou Luiz Gustavo.

Em 14º lugar com 21 pontos, o Vasco necessita de um resultado positivo diante da Chape para se afastar da indesejável zona de rebaixamento e iniciar uma arrancada rumo aos primeiros lugares da principal competição nacional. Ao ser questionado sobre a expectativa para o confronto, Luiz Gustavo pregou respeito ao adversário e pediu que a torcida repita no jogo a festa feita no derradeiro treino antes da partida.

"A presença da torcida nos trouxe uma energia muito boa. Todos nós contamos com o apoio dos vascaínos. Que eles possam nos incentivar ainda mais nesse jogo tão importante. Estamos focados no objetivo e queremos tirar o Vasco dessa situação o mais rápido possível. Precisamos somar pontos para subir na tabela. Agora só teremos decisões pela frente. Cada jogo vai ser uma final e temos que entrar com bastante dedicação e vontade. É procurar desempenhar o trabalho que desempenhamos no último jogo, se possível melhorá-lo. Vencer esses confrontos diretos é fundamental", concluiu o camisa 13.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.