No Maracanã

Flamengo garante vaga na semifinal da Copa Sul-Americana

Time rubro-negro garantiu vaga após empate com o Fluminense no Maracanã.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O Fluminense abriu o placar do jogo com Lucas, mas viu o Flamengo empatar com um gol de Diego.
O Fluminense abriu o placar do jogo com Lucas, mas viu o Flamengo empatar com um gol de Diego. (Foto: Divulgação / Mauro Pimentel)

RIO DE JANEIRO - Um jogo de fortes emoções marcou a noite desta quarta-feira (1º), no Maracanã. O Flamengo se garantiu na semifinal da Copa Sul-Americana ao empatar por 3x3 com o Fluminense. Durante o jogo, os rubro-negros chegaram a perder por 3x1 para o tricolor.

O Fluminense abriu o placar do jogo com Lucas, mas viu o Flamengo empatar com um gol de Diego. Precisando buscar um bom resultado, o Flu começou a atacar logo no começo da partida, conseguindo fazer o primeiro gol logo aos dois minutos.

O jogo só volou a ganhar emoção aos 31 minutos, quando após cobrança de escanteio, Renato Chaves subiu mais que a zaga rubro-negra e cabeceou para o gol. A bola foi em cima de Diego Alves que espalmou no susto para salvar o Flamengo.

Atrás do placar que garantiria ao time a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, o Flamengo aproveitou os minutos finais para esboçar uma pressão em busca do empate. Na melhor chance, Trauco tentou o cruzamento e quase acertou a rede. O Fluminense conseguiu se segurar para ir ao intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com a intenção de buscar a igualdade. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em passar pela marcação tricolor. A primeira boa chance veio somente aos 5, quando Diego cruzou e viu Reginaldo quase marcar contra. O goleiro Diego Cavalieri estava atento para fazer a defesa.

Quando parecia que o Fluminense conseguia segurar os avanços rubro-negros, o Flamengo chegou ao terceiro gol, aos 38. Após falta cobrada na área, Willian Arão cabeceou e viu a bola bater na trave antes de ir para a rede.

Nos minutos finais, quem pressionou foi o Fluminense. No entanto, os tricolores pararam na defesa rubro-negra, que segurou o resultado até o apito final, garantindo a épica classificação no Maracanã.

O Flamengo espera seu adversário do confronto entre Sport e Júnior-COL. Os colombianos estão em vantagem após terem vencido o jogo de ida, na Ilha do Retiro, por 2 a 0. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, na Colômbia.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.