Maranhão Basquete

Maranhão Basquete estreia neste domingo na LBF contra Ourinhos

O Maranhão Basquete terá em seu elenco jogadoras com passagens pela seleção Brasileira.

Imirante com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - Finalmente a bola vai voltar a subir pela Liga de Basquete Feminino (LBF) na cidade de São Luís. Neste domingo (12), a capital maranhense se tornará a capital do basquete feminino. Tudo porque as meninas do Maranhão Basquete estarão em quadra para o primeiro desafio desta temporada rumo ao inédito título da competição nacional. O Ginásio Castelinho será o palco do duelo entre Maranhão Basquete e Ourinhos (SP), jogo válido pela quarta semana. O jogo começa às 10h e os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias do ginásio.

Esta será a terceira participação da equipe maranhense liderada pela lateral Iziane Castro. Nas edições anteriores, o MB havia se destacado dentro e fora de quadra. Dentro de quadra, o time maranhense conta com um sexto lugar logo em sua primeira partição na LBF e, na temporada passada, o MB terminou na terceira posição sendo superado por Americana (SP) nas semifinais.

Fora de quadra, o Maranhão Basquete tornou-se referência nacional graças ao torcedor maranhense que é completamente apaixonado por basquete. E tanta paixão se refletiu nas arquibancadas do Ginásio Castelinho, que sempre lotam em dias de jogo do MB. Em duas temporadas, o Maranhão tem uma média de quase 5 mil torcedores.

Para esta temporada, a equipe maranhense quer brigar pelo título da LBF. Para isso, além de contar com o calor do torcedor no Castelinho, o Maranhão Basquete se reforçou. Principais jogadoras da equipe na última temporada, Iziane e a pivô Kelly ganharam novas companheiras, com experiência em Seleção Brasileira e na WNBA.

 Foto: Biaman Prado/ MB Divulgação.
Foto: Biaman Prado/ MB Divulgação.

“Com certeza é a busca do título. Eu estou bem empolgada com isso. Não estou falando só porque estamos começando a treinar. Estou empolgada mesmo pela equipe que a gente tem. Acho que a equipe de Sport é a favorita a ganhar, mas temos uma equipe que dá para lutar de igual para igual com o Sport e buscar o título. Estou bem empolgada com isso”, explica Iziane.

O Maranhão Basquete terá em seu elenco jogadoras como Micaela, Mamá, Sílvia, Natália Burian, todas com passagens pela seleção principal do país. Dos Estados Unidos, Roneeka e Briann vieram para reforçar o time, assim como a sérvia Ines Ajanovic.

Mas não é apenas dentro de quadra que está toda a experiência do Maranhão Basquete. No banco de reservas estará uma pessoa acostumada a grandes desafios e uma grande referência no basquete mundial. Antônio Carlos Barbosa é o treinador do time.

As expectativas são as mais positivas. Nós viemos aperfeiçoando o time. Tivemos no primeiro ano uma equipe foi formada de última hora com jogadoras que estavam disponíveis no mercado e que talvez não fossem as que a comissão técnica desejasse. No ano passado, já houve uma melhora no nível da equipe com algumas contratações melhores. Mas, neste ano, conseguimos buscar jogadoras com certa antecedência e isso nos deu uma tranquilidade muito grande para o trabalho. Eu vejo com muito otimismo porque são jogadoras que eu escolhi, que conheço e que trabalhei com elas”, comentou o treinador do MB.

Retrospecto

No curto retrospecto do confronto entre Maranhão Basquete e Ourinhos, a equipe paulista leva vantagem até agora. Em duas temporadas, as equipes se enfrentaram três vezes, sendo que Ourinhos conseguiu duas vitórias.

O interessante que as vitórias da equipe paulistas aconteceram logo no primeiro ano do Maranhão Basquete na LBF. Na temporada passada, os times se enfrentaram apenas uma vez, e o MB deu show no Castelinho vencendo o duelo por 80 a 56 com excelentes atuações de Iziane (18 pontos e 6 rebotes) e de Kelly (13 pontos e 7 rebotes).

Ingressos

Os ingressos para a primeira partida do Maranhão Basquete nesta edição da LBF já estão disponíveis nas bilheterias do Ginásio Castelinho. O torcedor deverá trocar 1 kg de alimento não perecível por cada ingresso. Todos os alimentos arrecadados serão entregues a entidades carentes da capital.

TABELA DO MARANHÃO BASQUETE

TURNO

12/1 – Maranhão x Ourinhos

13/1 – Maranhão x Santo André

18/1 – São José x Maranhão

20/1 – Americana x Maranhão

22/1 – Rio Claro x Maranhão

24/1 – Maranhão x Sport

26/1 – Maranhão x Brasília

RETURNO

1º/2 – Santo André x Maranhão

3/2 – Ourinhos x Maranhão

8/2 – Maranhão x Rio Claro

15/2 – Maranhão x Sport

17/2 – Brasília x Maranhão

23/2 – Maranhão x Americana

27/2 – Maranhão x São José

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.