Basquete

Mariana se recupera de lesão e deve jogar na estreia do MB

Ala/pivô sofreu estiramento na panturrilha direita, mas estará em quadra no dia 12.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59
 Mariana realiza tratamento para retornar às quadras. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Mariana realiza tratamento para retornar às quadras. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS – O Maranhão Basquete poderia ter um desfalque para a sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) no próximo dia 12 de janeiro. Poderia porque a ala/pivô Mariana deve retornar aos treinamentos no início da próxima semana após sofrer um estiramento na panturrilha esquerda há pouco mais de duas semanas.

A evolução da lesão da camisa 17 do MB é considerada muito boa pelo departamento médico da equipe. E essa confirmação do retorno às quadras anima Mariana.

“É muito ruim ficar fora, principalmente porque a gente acabou de chegar. A gente tava treinando há umas três semanas e a gente sente essa parada porque estamos comprometidas com o trabalho, gostamos do que fazemos e estamos loucas para estrear. Sei que acaba perdendo um pouquinho do condicionamento, mas eu acho que pela base que eu tive antes, logo que eu voltar já vou recuperar isso em alguns dias”.

A estreia do Maranhão Basquete na LBF será contra o Ourinhos (SP), em jogo que será realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís. No dia seguinte, o MB recebe o Santo André.

“É uma expectativa muito grande em jogar para essa torcida gigante, que é a maior do Brasil no basquete feminino hoje. Queremos conseguir um vitória na estreia e, no outro dia, conseguir outra”, finalizou Mariana.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar, do Hospital São Domingos e da Federação Maranhense de Basquete.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.