Com um a menos, Treze elimina o Coritiba

Agência Placar

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

CAMPINA GRANDE - Mesmo com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo (o cabeça-de-área Adelmo foi expulso), o Treze derrotou o Coritiba, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Campina Grande (PB), e tornou-se o primeiro time da Paraíba a se classificar para as quartas-de-final na história da Copa do Brasil. A vaga deveu-se ao critério de gols marcados no campo do adversário, já que, na partida de ida, em Curitiba, a vitória fora paranaense, por 2 a 1.

Na próxima fase, o alvinegro que disputa a Série C do Brasileiro, vai enfrentar o Fluminense, que venceu o Grêmio, por 1 a 0, no Olímpico, depois de ter feito 3 a 0 no Rio.

A vitória dos paraibanos provocou uma festa de quase 20 mil torcedores.

Coritiba começa no ataque

Coube ao visitante a primeira chance. Aos seis minutos, uma bola atirada por Marciano acertou a trave e acabou rebatida pelo goleiro Érico, mas na sobra Reginaldo Vital cabeceou para fora. O Coxa prosseguiu tendo o domínio da partida, mas sofreu o gol, que seria o da classificação do Treze, ao permitir que uma bola cruzada do lado esquerdo fosse cabeceada por Adelino, aos 20 minutos.

A festa da torcida paraibana, porém, foi interrompida aos 25 quando Adelmo, que já recebera cartão amarelo, levou o vermelho ao cometer falta sobre o meia Alexandre, que precisou ser substituído. Alcimar entrou em seu lugar. Pouco antes do atleta do Treze ser expulso, o Coritiba balançou a trave novamente, agora num chute de Ricardinho. Depois, o time paranaense continuou esbarrando na bem armada defesa local e quase sofreu o segundo gol, aos 40, quando um chute de Maurício chutou próximo da trave esquerda de Fernando.

Pressão cada vez maior do Coxa

No início do segundo tempo, o dono da casa assustou a equipe paranaense, com uma bomba disparada por Adelino, que Fernando defndeu, aos seis minutos. Pouco depois, o técnico visitante, Antônio Lopes, retirou o cabeça-de-área Márcio Egídio e colocou Nunes para compor um trio de ataque, ao lado de Marciano e Tiago. Com três atacantes o Coxa ficou mais rápido e quase empatou, aos 13, num cabeceio de Reginaldo Nascimento, que raspou o travessão. Aos 15, Lopes reclamou um pênalti em cima de Reginaldo Vital, que teria sido derrubado na área.

O Treze não parecia descansado com a vantagem, mas via o visitante exercer uma pressão cada vez mais intensa. Aos 27 minutos, Érico defendeu um chute forte de Marciano, que recebera de Tiago na grande área. Aos 39, o goleiro rebateu um tiro de Marciano, mas Reginaldo Vital não aproveitou o fato de Érico estar caído e acertou a trave, provocando um alívio na festiva torcida de Campina Grande, que iniciou um carnaval tão logo o jogo foi encerrado.

TREZE 0 x 1 CORITIBA

Local: Ernani Sátiro, em Campina Grande (PB)

Renda: R$ 134.735,00

Público: 17.946 pagantes (total: 19.393)

Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção (AL)

Assistentes: José Jaime Rocha Bispo (AL) e Elias Silva Almeida (PB)

Cartões amarelos: Adelmo, Alexandre e Márcio Egídio

Cartão vermelho: Adelmo

Gol: Adelino, aos 20 minutos do primeiro tempo

Treze: Érico; Wagner Diniz, Kléber, Quico e Mica (Valpilar); Adelmo, Rogério Costa, Da Silva (Gaibu) e Maurício; Beto e Adelino (Rafael). Técnico: Maurício Simões

Coritiba: Fernando; Rafinha, Flávio, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Márcio Egídio (Nunes), Reginaldo Vital, Jackson e Alexandre (Alcimar); Marciano e Tiago. Técnico: Antônio Lopes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.