Corinthians joga em Florianópolis por vaga e prestígio de Passarella

Agência Folha

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

SÃO PAULO - O Corinthians enfrenta o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45, na cidade de Florianópolis, por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil-2005 e para salvar o prestígio do técnico Daniel Passarella, além de evitar que uma crise tome conta do Parque São Jorge.

O treinador argentino anunciou o afastamento do goleiro Fábio Costa, até então intocável, e deu margem a especulações sobre possíveis problemas de relacionamento no clube.

"É uma decisão de cunho futebolístico. Depois de dois meses de trabalho, tomamos a decisão de que ele não continuaria conosco", resumiu Passarella, que não deixou claro o motivo do afastamento.

A decisão foi tomada após o começo ruim do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Em dois jogos, o time somou apenas um ponto --empatou em 2 a 2 com o Juventude e perdeu para o Botafogo, 3 a 1, domingo.

O executivo iraniano Kia Joorabchian, todo-poderoso da parceira MSI, confessou estar decepcionado com a campanha do time na competição. "Estou decepcionado principalmente com o jogo contra o Juventude. Era um jogo para ganhar os três pontos", lamentou.

Para apaziguar os ânimos no Parque São Jorge, Passarella sabe que precisa voltar com a classificação de Florianópolis. Do contrário, seu trabalho começará a ser questionado.

O técnico corintiano disse que não acha que o afastamento de Fábio Costa terá influência negativa no time nesta noite. "Os jogadores vão entrar em campo para fazer o trabalho, concentrados na partida", analisou.

O titular no gol corintiano será Tiago, enquanto Júlio César ficará no banco de reservas. "Eu quero essa responsabilidade. Estou preparado e tranqüilo", disse Tiago, que, enquanto o clube não contrata outro goleiro, será o escolhido de Passarella.

O Corinthians pode perder por um gol de diferença para voltar com a vaga, já que venceu a partida de ida por 2 a 0. Até mesmo uma derrota por dois gols pode classificar o time, caso marque gol na casa do rival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.