Técnico do Corinthians expulsa o goleiro Fábio Costa

Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

O técnico do Corinthians, Daniel Passarella, decidiu segunda-feira expulsar o goleiro Fábio Costa do elenco. Ele não só foi afastado do confronto de quarta-feira contra o Figueirense, que vale pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, como não treinará mais com o time, a menos que haja uma reviravolta em que ninguém no clube acredita.

A primeira pessoa que Passarella avisou da decisão foi o próprio Fábio Costa, durante a tarde desta segunda-feira. Após o treinamento, o técnico reuniu os jogadores no vestiário e comunicou que o goleiro estava fora dos seus planos. Em seguida, procurou a diretoria e avisou que não trabalharia mais com o goleiro. Passarella não fez uma exposição maior dos motivos que o levaram a afastar o goleiro, mas é conhecido que ele estava insatisfeito com o seu desempenho nos jogos (que vem desde o primeiro jogo, a derrota para o Cianorte) e também com algumas atitudes do jogador - como sua reação diante das notícias de que Passarella havia recomendado o palmeirense Marcos para a diretoria alvinegra.

Segunda à noite, alguns diretores do Corinthians se reuniram com o goleiro para tentar encontrar uma solução. Nessa reunião, Fábio Costa teria dito que tinha sido apanhado de surpresa e que não conseguia entender por que Passarella o expulsara do elenco. O goleiro relatou que nunca havia tido qualquer discussão mais séria com o treinador.

A saída de Fábio Costa deve ser anunciada nesta terça-feira. Um dos seus destinos mais prováveis é o Santos, clube que deixou para ir para o Corinthians e para o qual teria se oferecido na semana passada depois que surgiu a possibilidade de o Corinthians negociar com Marcos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.