CRB encara o América-RN, no Rei Pelé

Futbrasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

CRB e América-RN farão um clássico regional entre dois alvirrubros tradicionais do Nordeste, válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes jogam suas fichas com pretensões bastante distintas. Os alagoanos vêm bem na competição, disputando uma vaga entre os oito melhores colocados, com 34 pontos ganhos na 7ª posição. O América luta contra o rebaixamento, ocupando o 20º lugar, com apenas 24 pontos.

O CRB está consciente da obrigação de vencer para se manter no G-8. Apenas uma dúvida paira sobre a cabeça do treinador Walmir Louruz: a presença de Gelásio ou Bruno na zaga, visto que este se recupera de contusão. Por outro lado, o time será reforçado pelo retorno do meia Lau, que cumpriu suspensão no jogo contra o Sampaio Corrêa.

O América também tem que vencer a todo custo, só que para fugir da ameaça de rebaixamento. Contrariando os analistas e matemáticos, que estabeleceram a marca de 33 a 34 pontos para um clube se safar do descenso, o técnico Ferdinando Teixeira acredita que com mais seis pontos o time potiguar possa deixar de lado o pesadelo da Terceirona.

Mais uma vez o técnico Ferdinando Teixeira terá que improvisar na zaga - apenas Davi é zagueiro de ofício, enquanto Lano e Joassis são volantes. Outró problema para o treinador é a presença ou não do veterano meia Betinho, que sentiu uma contusão e deverá ceder o lugar a Luís Fernando.

Campeonato Brasileiro - Série B - 21ª rodada

CRB

Rafael, Flávio, Gelásio (Bruno), Tárcio e Marciano; Giberto Gaúcho, Lau, Saulo e Marcelinho; Wagner Wesley e Marquinhos.

Técnico: Walmir Louruz.

AMÉRICA-RN

Marcos, Joassis, Davi e Lano; Edinho, Silva Baiano, Adelmo, Luís Fernando e Rogerinho; André e Sandro Gaúcho.

Técnico: Ferdinando Teixeira.

Local: Rei Pelé, Maceió-AL.

Data: 29/10/2002.

Horário: 20h30min.

Árbitro: Sérgio Carvalho (DF).

Assistentes: Rogério Monteiro e Michael Aguiar (DF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.