Vasco espera surpreender o São Caetano no ABC Paulista

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Rio - Com duas vitórias nos últimos jogos, o Vasco encara um difícil desafio, hoje, às 16h, quando enfrenta o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.

O time paulista é o vice-líder da competição com 29 pontos, enquanto os cariocas ocupam o 21º lugar com 17 pontos. As duas equipes reviverão a final da Copa João Havelange de 2000, quando os vascaínos levaram a melhor e ficaram com o título da competição.

Vivendo outra realidade e sem as estrelas daquela época, o Vasco cumpre fraca campanha no Brasileiro, estando longe da zona de classificação e próximo a de rebaixamento. Apesar disso, o time vem dando sinais de recuperação nas últimas rodadas, quando derrotou Portuguesa e Guarani.

Para a partida contra o Azulão, o técnico Antônio Lopes terá o reforço do zagueiro Geder, que cumpriu suspensão na última partida e também se recuperou das dores musculares que estavam o incomodando. O jogador atuará ao lado de Marcelo e Haroldo no esquema 3-5-2.

Lopes também fará outra alteração em sua equipe. O lateral-direito Russo foi confirmado entre os titulares e iniciará sua primeira partida desde que chegou ao clube. Russo ainda servirá de espião para o treinador vascaíno, já que estava no São Caetano antes de se transferir para o Vasco.

Apesar de contar com dois especialistas no assunto, Ramon e Petkovic, o Vasco ainda não marcou gols em cobranças de falta no Brasileiro.

Nada que tire o sono de Ramon.

“Independentemente de o Vasco marcar ou não gols de bola parada, o importante é que eles estão saindo. O que importa é o Vasco vencer suas partidas”, afirmou o meia.

DESFALQUE - Para o confronto contra o Vasco, o técnico do São Caetano, Mário Sérgio, não poderá contar com o zagueiro Daniel, que não se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e fica de fora. Com a ausência de Daniel, o treinador terá que optar pelo esquema 4-4-2, com o sistema defensivo com Dininho e Serginho. Por outro lado, Mário poderá contar com o retorno de Adãozinho, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Os jogadores do São Caetano não estão satisfeitos com o rendimento da equipe quando atua fora do estádio Anacleto Campanella. Em nove jogos na casa do adversário, o Azulão perdeu cinco jogos, empatou dois e ganhou outros dois, conquistando apenas oito dos vinte e sete pontos disputados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.