São Caetano derrota Coritiba e chega à vice-liderança

Futbrasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

O São Caetano bateu o Coritiba por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Com o resultado, o Azulão impediu que o Coritiba assumisse a liderança isolada do Campeonato Brasileiro e, de quebra, ultrapassou o adversário na tabela de classificação. Agora, o São Caetano é o vice-líder, atrás apenas do Juventude. Nos dois últimos anos, o time do interior paulista foi vice-campeão brasileiro.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o jogo muito concentrado na meia-cancha. Até os 25 primeiros minutos, o São Caetano dominou as ações e teve as principais chances para abrir o marcador. A primeira oportunidade do Coritiba surgiu justamente aos 25 minutos, quando Lúcio Flávio cobrou falta para boa defesa do goleiro Sílvio Luiz. O goleiro Fernando, do Coritiba, constituiu-se no principal jogador do primeiro tempo, evitando que o time da casa saísse em vantagem.

Na segunda etapa, o Coxa voltou mais atento e criou melhores chances. Aos 15 minutos, o grandalhão Lima aproveitou cruzamento de Adriano e cabeceou para o gol. Sílvio fez uma excelente defesa, evitando aquele que seria o primeiro gol do jogo. Aos 25, Lúcio Flávio cobrou falta e acertou a trave do Azulão.

O castigo para os paranaenses veio aos 28 minutos. Anaílson puxou contra-ataque e lançou Robert. O atacante, que iniciou sua carreira no Coritiba, invadiu a área e bateu na saída de Fernando. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, colocando o São Caetano em vantagem.

Aos 38, o atacante Jabá caiu na área, pedindo pênalti. Os jogadores do Coritiba reclamaram muito, mas o árbitro Luciano Almeida mostrou o cartão amarelo para o jogador paranaense, alegando simulação de falta. O time paranaense ainda lutou pelo empate, mas o São Caetano segurou muito bem o resultado.

Campeonato Brasileiro

SÃO CAETANO

Sílvio Luiz; Marlon, Dininho, Serginho e Lúcio; Magrão, Iriney, Marco Aurélio (Capixaba) e Anaílson (Mateus); Wagner (Rinaldo) e Robert.

Técnico: Mário Sérgio.

CORITIBA

Fernando; Ceará, Picoli, Edinho Baiano e Adriano; Reginaldo Nascimento (Pepo), Willians (Gélson), Roberto Brum e Lúcio Flávio; Da Silva (Jabá) e Lima.

Técnico: Paulo Bonamigo.

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

Data: 2/9 (quarta), 20h30

Cartões amarelos: Magrão, Picoli, Iriney, Willians, Capixaba, Jabá e Robert

Árbitro: Luciano Almeida (DF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.