No Maranhense

Cordino derrota Tuntum nos pênaltis e é campeão da Série B Maranhense

"Onça" derrotou o "Leão dos Cocais" por 4 a 1 nas cobranças

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
Time de "Barra do Corda" confirmou favoritismo por jogar em casa
Time de "Barra do Corda" confirmou favoritismo por jogar em casa (Divulgação FMF)

BARRA DO CORDA (MA) - O Cordino, de Barra do Corda, é campeão do Campeonato Maranhense Série B 2021. A equipe, após empatar com o Tuntum por 1 a 1 no tempo normal, bateu o “Leão dos Cocais” por 4 a 1 nos pênaltis.

Mais uma vez, Ulisses foi o destaque, com um gol no tempo normal e com a conversão no pênalti decisivo na disputa final.

O jogo começou atrasado, pois o Cordino precisou ir até os vestiários, após entrar em campo, para trocar os uniformes, muito semelhantes aos do Tuntum.

No primeiro tempo, apesar da forte temperatura registrada em Barra do Corda (MA), Cordino e Atlético Babaçu/Tuntum fizeram um jogo bastante movimentado. As duas equipes priorizaram os sistemas ofensivos.

Logo aos 10 minutos de partida, o volante Souza Tibiri apareceu na área defensiva da “Onça” e colocou no fundo das redes, para explosão da massa visitante do “Leão dos Cocais” que, mesmo fora de casa, apareceu no Estádio Leandrão.

Depois do gol, o Cordino melhorou e cresceu na partida. Ulisses, um dos destaques na partida de volta da semifinal contra o Maranhão, era o jogador mais perigoso do time da casa.. E foi dele o gol, após rebote defensivo.

Após o embate, o Cordino continuou superior. Aos 43 minutos, Kaká perdeu clara chance e colocou por cima. Antes do fim do primeiro tempo, novo gol perdido por Ulisses.

Na etapa complementar, a partida seguiu equilibrada. O time da casa voltou a assustar com Ulisses, que exigiu boa defesa do goleiro Danilo, do Tuntum.

Seis minutos mais tarde., o zagueiro Ramon tocou de cabeça com novo perigo.

O Tuntum deu o troco e, após Gustavo sair da ponta esquerda para o centro, o chute no canto exigiu excelente defesa do bom goleiro Vitor.

Vitor voltou a aparecer em chute de Geilson. Dos 30 minutos em diante, o ritmo da partida caiu e a decisão nos penais tornou-se inevitável.

Nos pênaltis, André Radija pelo Tuntum perdeu, com defesa do goleiro Vitor. Além dele, Gustavo não converteu sua cobrança para o time visitante. Pelo lado do Cordino, todos converteram (Edrean, Ramon, Esdras e Ulisses).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.