festival

Festival Baddest Afrontamento celebra 10 anos no Quilombo Liberdade em São Luís

Edição de 2025 terá programação gratuita entre 2 e 4 de outubro, com shows de Célia Sampaio, formações e feira cultural.

Na Mira, com informações de assessoria

Festival Baddest Afrontamento celebra 10 anos no Quilombo Liberdade em São Luís. (@nhthan/divulgação)

SÃO LUÍS - O Festival Baddest Afrontamento chega à edição especial de 10 anos entre os dias 2 e 4 de outubro no Quilombo Liberdade, em São Luís (MA). O local, um dos maiores quilombos urbanos da América Latina, simboliza a resistência e a memória da população negra, abrigando cerca de 15 mil moradores e uma intensa vida cultural.

A edição de 2025 presta homenagem à cultura sound system, tradição jamaicana que se enraizou em São Luís e consolidou a capital como “Jamaica Brasileira”. O line-up contará com artistas nacionais e locais, como Caio Prince (SP) e Célia Sampaio (MA). Toda a programação será gratuita, com expectativa de reunir 5 mil pessoas no Quilombo Liberdade e alcançar mais de 200 mil pessoas nas redes sociais.

Criado em 2014, o festival surgiu como resposta à ausência de representatividade negra e LGBTQIAPN+ nos espaços midiáticos e culturais da cidade. Desde então, tornou-se referência no Maranhão ao reunir música, arte urbana, formação e impacto social. Ao longo da trajetória, já recebeu artistas como Karol Conká e Rico Dalasam, além de dezenas de atrações locais, oficinas e ações formativas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.