IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz foi palco de grandes produções business em 2014. Passaram pela terra do Frei, shows dos mais diversos segmentos, sendo em sua maioria, sucesso absoluto. Porém, nem tudo foram flores, e a temporada foi marcada, também, por fracassos que culminaram em show cancelado em cima da hora e outros que ocorreram, porém, amargaram prejuízo aos contratantes. Relembre os shows que tiveram a cobertura do Na Mira.
Abril
O primeiro show do ano foi marcado por uma grata surpresa. Em princípio, confirmada apenas a banda Chicabana para o começo de abril, a organização anunciou com pouco mais de uma semana para o evento, o sertanejo Israel Novaes. Resultado: o evento em dose dupla esgotou todos os ingressos, sendo um sucesso de público e sem dúvidas, um dos melhores shows do ano.
Maio
No mês de maio, o público teve o privilégio de curtir pela primeira vez na cidade, um show da cantora de MPB, Ana Carolina. A artista entoou seus maiores sucessos com apresentação da turnê #AC. Pensado para um público seleto, a apresentação contemplou uma plateia diferenciada.
Ainda no mesmo mês, o público sertanejo foi ao delírio com um grande show de Lucas Lucco, que voltou no melhor momento de sua carreira, após estourar nacionalmente com o hit Mozão.
Aliás, o clip da música que comoveu o país, foi o mais visto do ano. Lucas cantou e encantou os fãs imperatrizenses.
O público forrozeiro não ficou para trás e foi à loucura com o show das “coleguinhas” Simone e Simaria, que se apresentaram pela primeira vez na cidade em projeto solo. O show foi recorde de bilheteria e esgotou surpreendendo até as cantoras. Foi um recorde absoluto!
Julho
O mês de julho foi marcado pela programação artística da 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). Criticada pelo público, a programação de shows não agradou muito, sendo em sua maioria, um fracasso de público.
A novidade da programação musical da feira agropecuária foi o show inédito da banda carioca Detonautas, apresentado na abertura do evento para um público seleto. Em seguida, teve show do sertanejo Gabriel Gava que, também, não foi o esperado em termos de público.
Nas noites, evangélica e católica, a animação ficou por conta de Samuel Mariano e banda Ministério de Adoração e Vida, que se apresentaram respectivamente, e levaram um público segmentado ao parque de exposições.
O evento teve, também, show com o cantor Flávio José, que não empolgou os fãs, embora a expectativa fosse grande. Passou pela Expoimp, ainda, a banda Caviar com Rapadura, e a festa terminou com o cantor sertanejo Eduardo Costa, sendo este o maior público da feira.
Imperatriz comemorou 162 anos com apresentação da dupla César Menotti & Fabiano. Esta por sua vez, arrastou aproximadamente 40 mil pessoas à Avenida Beira Rio. Passou pela cidade, também, o cantor Amado Batista que cantou para um público seleto.
Agosto
O mês de agosto foi recheado de novidades, que foi do forró ao sertanejo. Passou pelos palcos em Imperatriz, o cantor Washington Brasileiro que arrastou o público forrozeiro. E a banda Luxúria, que teve sua apresentação prejudicada por bandas falsas que se apropriaram no nome verdadeiro confundindo o público.
No mesmo mês, teve show em dose dupla de Matheus Fernandes e Wesley Safadão que foi sucesso absoluto. A banda Raça Negra, também, marcou presença em Imperatriz. Esta por sua vez fez um show que foi um fracasso de público.
Setembro
O mês de setembro pode se dizer que foi o mais movimentado, sendo marcado por shows que foram sucesso absoluto. Porém, foi no mesmo mês que ocorreu cancelamento de show em cima da hora.
Quem passou pela cidade foram as bandas, Limão com Mel, Mastruz com Leite e Magníficos que juntas arrastaram uma multidão amante do Forró das Antigas.
No entanto, nem tudo foram flores e o maior insucesso do ano aconteceu quando a banda Calypso veio à cidade e não se apresentou por falta de público, além de outros problemas. Há quem diga que a banda não cantou por falta de pagamento do cachê, o que causou indignação nos fãs. A repercussão negativa foi grande, sendo este o principal assunto nas redes sociais.
Para acalmar os ânimos do público “baladeiro”, a dupla Bruno & Marrone veio logo em seguida e fez uma apresentação inesquecível e muito comentada. O evento foi um sucesso!
Outubro
No mês de outubro a cidade recebeu a banda gospel Voz da Verdade, que levantou o público evangélico com grande show. A criançada, também, foi contemplada com apresentação dos desenhos PeppaPig e Dora Aventureira.
Foi no mês de outubro que a cidade recebeu o maior show do ano. A dupla Henrique & Juliano fez uma apresentação, a pedido dos fãs, que esgotou todos os ingressos, sendo este o recorde de público do ano, e também considerado um dos maiores dos últimos 10 anos.
Para fechar o mês de outubro com chave de ouro, o cantor Pablo levou os fãs da cidade às lágrimas com sua “sofrência” num show marcado por muito romantismo e um recorde de público, na AABB.
Novembro
Novembro os fãs foram à loucura com três shows em dose dupla. O primeiro foi com Aviões do Forró e Cristino Araújo que agitaram a primeira edição do Imperatriz Mix. O evento foi um sucesso!
Depois, teve as duplas, Alan & Alex e César Menotti & Fabiano, que agitaram os fãs em apresentação comemorativa ao aniversário do Sest/Senat.
E para fechar com sucesso, a cidade recebeu a dupla Jorge & Mateus que voltou à cidade pela quinta vez arrastando um grande público. Na mesma data, teve ainda, a Mara Pavanelly.
Dezembro
Dezembro a cidade foi agraciada com show da banda Calcinha Preta que fez uma apresentação que foi um fracasso de público. E para fechar, os fãs foram ao delírio com apresentação da dupla Sinome e Simaria, que voltaram em menos de seis meses.
A dupla realizou um show bem diferente do primeiro com repertório composto de músicas do disco Bar das Coleguinhas. Apesar da chuva, o público compareceu ao evento.
A temporada de shows 2014 pode ser considerada com uma das melhores dos últimos tempos, apesar de ter tido poucas apresentações inéditas, sendo em sua maioria, atrações que já haviam passado pela cidade outras vezes. Foi também a temporada marcada por shows em dose dupla.
Leia também
Relembre os artistas mais simpáticos que passaram por Imperatriz
Relembre os cantores antipáticos que passaram por Imperatriz
Relembre as exigências da cantora Ana Carolina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.