O ano de 2016 começou com muitas surpresas no mundo do entretenimento e cultura. Teve sucesso de maranhenses na internet, a despedida de artistas queridos pelo mundo da música e do cinema e a criação inusitada de um sorvete de maconha em homenagem ao lendário Bob Marley. Mas não foi só isso que movimentou o primeiro mês do ano, abaixo listamos alguns fatos que passaram aqui pelo Na Mira no início do ano.
MARANHÃO
O primeiro mês do ano começou movimentado no nosso querido Estado. Como por exemplo a nobre atitude do projeto maranhense que incentiva a solidariedade entre mulheres por meio de cartas. O viral protagonizado por dois maranhenses com um vídeo tocando um hit do Coldplay, além de outros maranhenses que fizeram uma versão do The Voice bem "maranhês" e o “boom” no mundo virtual da maranhense ThaynaraOG, ela que conseguiu uma leva de fãs por meio do aplicativo Snapchat.
Já na área do reconhecimento, foi instituído O Dia do Tambor de Criola, tivemos um maranhense recebendo premiação da ONU e filme sendo ambientado no Rio Itapecuru e pedido de inusitado de casamento em show de mágica.
BRASIL
Já pelo Brasil tivemos as tristes notícias da morte do ator Antônio Pompeo e do humorista Shaolin.
Tivemos, também, os vários memes acerca das notas do Enem, a surpresa da indicação de uma animação brasileira no Oscar, a representatividade negra com uma modelo criando uma linha de bonecas negras e a saída prematura da nova vocalista da banda do Chimbinha, XCalypso.
MUNDO
Você sabia que 2016 foi um ano bissexto? Trouxemos uma matéria explicando o fato curioso.
Tivemos a criação inusitada de um sorvete de sabor maconha em homenagem ao Bob Marley, a foto "ingênua" do filho do Príncipe George em seu primeiro dia de aula e a queixa da atriz Jennifer Lawrence sobre a falta de sexo por passar tanto tempo sem namorar. Além da queixa do ator que fez a série "Todo Mundo Odeia do Chris" pelo exagerado volume de comentários dos fãs brasileiros.
Por fim, tivemos o retorno a lendária banda Guns 'N' Roses aos palcos com sua formação original e a perda de dois ícones do cinema e da música. Foi no primeiro mês do ano que tivemos a perda do lendário camaleão do rock, David Bowie, e, também, o ator Alan Hickman, que participou da franquia Harry Potter, dando vida ao personagem Severo Snape.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.