Energia Elétrica

Famílias são beneficiadas com ação educativa em Davinópolis

Uma das atividades foi a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes e mais econômicas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Mais de 60 famílias de Davinópolis, distante 12km de Imperatriz, participaram de mais uma ação voltada para educação no consumo de energia elétrica. O foco da atividade foi levar dicas de economia, segurança e orientar os consumidores ao uso consciente de energia.

A ação foi realizada no Centro da cidade. Uma das atividades foi a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes e mais econômicas. Foram mais de 150 lâmpadas trocadas gratuitamente para os moradores.

Valdemar Conceição, assim que soube da ação, procurou a equipe para trocar sete lâmpadas para três residências. “Eu e meus vizinhos ainda usávamos aquela lâmpada antiga, agora fizemos a troca de graça por outra lâmpada muito melhor. Com certeza nossa conta vai vir mais barata”, espera.

“Nosso objetivo é estar mais próximo do cliente, poder levar informações que fazem a diferença para o seu dia a dia. Estamos os auxiliando para que eles possam economizar ainda mais energia”, completou o assistente da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) João Batista, que coordenou a ação.

Os moradores também receberam informações sobre como prevenir acidentes com eletricidade além de dicas sobre economia de energia. Ações estão ocorrendo desde o início do mês nas cidades de São João do Paraíso, Estreito, Carolina, Balsas, Buriticupu, Grajaú, São Raimundo das Mangabeiras, Cidelândia e Amarante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.