Chapadinha

Campanha 'Minha Arma é Legal' termina amanhã

Policiais trabalham em plantão para o recebimento e o registro das armas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Termina, neste fim de semana, a primeira etapa da campanha 'Minha Arma é Legal', deflagrada pela Polícia Federal, em parceria com o Conselho de Segurança Pública do Meio-Norte (Comen), no município de Chapadinha.

O trabalho, que é desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por meio das polícias Civil e Militar, tem o intuito de incentivar a entrega voluntária e o recadastramento de armas de fogo no interior do estado.

Durante todo o dia de sexta (13) e sábado (14), policiais vão trabalhar em plantão, na prefeitura, para o recebimento e o registro das armas. Após o prazo, o registro de armas continua normalmente em todo o país nas delegacias de Polícia Federal, mediante série de exigências, como o pagamento de taxas e a justificativa de procedência das armas, pré-requisitos não exigidos durante a campanha.

Recadastramento

Para o recadastramento é necessária apenas apresentação dos dados do armamento (tipo, modelo e numeração), e documentação pessoal (originais e fotocópias da identidade e do CPF), além de comprovante de residência.

Para a entrega voluntária mediante recompensa de R$ 100,00 a R$ 300,00, é indispensável à apresentação da arma, além de guia para transporte que pode ser impresso no site da Polícia Federal.

A campanha, que já foi desenvolvida nos municípios de Pinheiro e Santa Inês, registrou mais de cem atendimentos, entre recadastramento e entregas.

Com informações da SSP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.