Ações do 2º BPM

PM apreende armas de fogo e recupera moto roubada em Caxias

As apreensões aconteceram na noite desse sábado (15), durante operações do 2º BPM.

Divulgação/SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Armas e moto apreendidas.
Armas e moto apreendidas. (Foto: Divulgação/PMMA)

CAXIAS - A Polícia Militar do Maranhão apreendeu duas armas de fogo e recuperou uma motocicleta roubada durante operações na área do 2º BPM, em Caxias, na noite desse sábado (15).

Durante a Operação Integrada Caxias Segura, no bairro Pirajá, por volta das 21h, os policiais realizaram a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo. A PM apreendeu com o detido um Revólver Taurus, calibre .38, com cinco munições intactas e um coldre velado.

Por volta das 16h30, na MA-034, zona rural de Caxias, os policiais realizaram a prisão do condutor da motocicleta Honda CG 125, cor preta. A placa da moto NHW-4896 era adulterada, sendo a verdadeira NMQ-1982, com restrição de roubo.

Durante a Operação Aldeias Altas Segura deflagrada no bairro Rita Reis, os policiais encontraram um revólver calibre .32, com duas munições deflagradas e três munições intactas, que estava escondido no interior de um estabelecimento de vendas de bebidas alcoólicas. Não foi possível identificar o proprietário da arma.

Os conduzidos e os materiais apreendidos nas ocorrências foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

O Comandante do 2º BPM, o Tenente Coronel Jurandy de Souza Braga, afirmou que as ações ostensivas da Polícia Militar coíbem as práticas criminosas e que vai combater a violência e a criminalidade para garantir a segurança da população.

Com essas ações, a Polícia Militar contabiliza um total de 192 armas de fogo apreendidas e 195 veículos recuperados na área do 2º BPM em 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.