Implantado em Caxias núcleo de informação

Imirante.com e O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

CAXIAS - Empreendedores e investidores de outros estados, interessados em abrir empresas ou indústrias na micro-região de Caxias, agora já podem contar com um núcleo de apoio criado pela Gerência de Articulação e Desenvolvimento da Região do Leste Maranhense.

De acordo com o gerente do Leste, Fause Simão Júnior, o núcleo vai fornecer informações logísticas da região, além de ajudar na elaboração técnica de projetos para pedidos de financiamentos bancários.

Os dados são fornecidos pela Assessoria de Planejamento, comandada pelo economista Kalil Tomé. Além de informações sobre o município sede da gerência, Caxias, a assessoria também dispõe um amplo banco de dados sobre cada um dos nove municípios sob a jurisdição da Regional.

A Assessoria de Planejamento atua ainda na área de coordenação e acompanhamento das ações e metas quantitativas e visualiza o direcionamento dessas ações no sentido da obtenção de mudanças nos parâmetros que entram no cálculo do Índice de Desenvolvimento Humano, meta mobilizadora do Plano de Governo.

Identificação dos problemas/demandas das comunidades e assessoramento na escolha das ações que orientarão os trabalhos a serem desenvolvidos pela Gerência Regional; criação de novos sistemas com o objetivo de construir uma base de dados capaz de dar suporte ao processo decisório do gerente, os seus resultados e os impactos das ações na qualidade de vida da população que compõe a regional do Leste Maranhense, também estão entre as ações desenvolvidas pela Assessoria de Planejamento.

O resultado de todo esse trabalho já pode ser medido na instalação de duas novas empresas, uma de embalagem de papelão e outra de embalagens plásticas que começaram a funcionar essa semana no município, viabilizadas pelo economista que já anuncia a possível instalação de mais três empresas ainda esse semestre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.