IFMA Carolina

Encontro pedagógico reúne servidores em Carolina

A reunião de planejamento se voltou para as perspectivas e desafios.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
A reunião de planejamento se voltou para as perspectivas e desafios.
A reunião de planejamento se voltou para as perspectivas e desafios. (Arte: Imirante.com)

CAROLINA - Um momento de trocas de experiências e reflexões sobre a carreira docente no município. A equipe pedagógica do Campus Avançado do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), de Carolina realizou o Encontro Pedagógico, de planejamento para as atividades da instituição. Reunindo servidores administrativos e docentes, o evento teve como tema Perspectivas e desafios do Ensino Técnico e Tecnológico.

Segundo informações do Campus Carolina, o destaque da programação foi a presença do historiador Domingos Alves de Carvalho Júnior, professor do Instituto Federal do Piauí (UFPI), Campus São Raimundo Nonato. O convidado apresentou palestras sobre os aspectos didáticos no ensino técnico e tecnológico, e sobre programas de pesquisa de iniciação científica no ensino técnico.

As apresentações envolveram professores e técnicos em Educação, e tiveram o objetivo central de mostrar a responsabilidade dos profissionais em avaliar diariamente as práticas e perspectivas no exercício da profissão.

Com atuação também na área de turismo, Domingos Alves de Carvalho Júnior ofereceu ainda capacitação para os membros da comissão responsável pelo Projeto Político Pedagógico do curso técnico de nível médio em Guia de Turismo, tratando da importância e pontos positivos da formação, e de como está regulamentada a profissão de guia turístico.

Após a exposição, os participantes do Encontro Pedagógico visitaram o Museu Histórico de Carolina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.