Educação

IFMA certifica primeira turma do curso de Libras em Carolina

Com carga horária de 160 horas, o curso foi realizado de 16 de maio a 5 de julho.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Assessoria )

CAROLINA – O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus de Carolina, realizou a certificação da primeira turma do curso de Libras. Foram 36 estudantes que receberam o certificado, entre eles duas crianças, uma delas com mobilidade reduzida.

Com carga horária de 160 horas, o curso foi realizado de 16 de maio a 5 de julho. As aulas foram ministradas pelas professoras do Instituto, Adriana Santos e Maria Raimunda da Silva. O objetivo principal da capacitação foi aprimorar os profissionais de ensino do município e da região.

“Esse curso possibilitou a capacitação dos professores da rede municipal para atender às necessidades de comunicação entre pessoas com deficiência auditiva. A ideia é que haja uma maior participação social dessas pessoas”, disse o diretor de Desenvolvimento do Ensino, Robert Guimarães.

Segundo a estudante Dayse Miranda, o curso permitiu uma maior aproximação com os deficientes auditivos, o que aumenta a autoestima deles. “Com o curso, estou me tornando uma multiplicadora para que outros educadores também possam adquirir esse conhecimento”, completou a estudante Elda Costa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.