Luto

Morre jornalista Cristiana Lôbo, colunista de política da Globo

Cristiana Lôbo atuou dentro do jornalismo por mais de 30 anos.

Na Mira, com informações do G1

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
Na televisão, Cristiana Lôbo estreou em março de 1997
Na televisão, Cristiana Lôbo estreou em março de 1997 (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)

BRASIL – A jornalista Cristiana Lôbo morreu, aos 63 anos, na manhã desta quinta-feira (11), em decorrência de um mieloma múltiplo. A colunista já vinha se tratando há alguns anos. No entanto, nos últimos dias, a doença se agravou por conta de uma pneumonia. A comunicadora estava internada no hospital Alberth Einstein, em São Paulo.

Cristiana Lôbo atuou no jornalismo por mais de 30 anos, e começou a carreira fazendo cobertura política, no Estado de Goiás, até se mudar para Brasília.

Em seguida, foi contratada pelo jornal O Globo e foi setorista do ‘Ministério da Saúde’. Em o Globo, trabalhou também na coluna 'Panorama Político'.

Na televisão, Cristiana Lôbo estreou em março de 1997, em que passou a integrar na equipe do Jornal das Dez.

Na web, a jornalista comandou o programa 'Fatos e Versões' e a coluna de bastidores do portal g1, site de notícias da Globo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.