Missão internacional

Bolsonaro visita cidade de ancestrais na Itália

Na entrevista, o presidente comentou sobre a emoção de estar de volta às origens e fez um balanço sobre a participação do Brasil no G20, em Roma

Agência Brasil

Atualizada em 26/03/2022 às 19h14
Bolsonaro visita cidade na Itália
Bolsonaro visita cidade na Itália (Alan Santos/PR)

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro cumpriu hoje agenda em Anguillara Veneta, cidade de 4000 habitantes ao norte da Itália, onde viveram seus ancestrais. A visita incluiu a entrega de uma comenda ao presidente. Bolsonaro se tornou cidadão honorário da cidade. Na entrevista, o presidente comentou sobre a emoção de estar de volta às origens e fez um balanço sobre a participação do Brasil no G20, em Roma.

O presidente falou também sobre o aumento dos preços dos combustíveis no Brasil e disse que a prioridade é não deixar que o valor cobrado aumente ainda mais. Bolsonaro falou ainda sobre os rumos da Petrobras. Já foi encomendado um estudo ao ministro Paulo Guedes para que seja feita a privatização da estatal.

O presidente Jair bolsonaro permanece na Itália até amanhã. Hoje, ainda cumprirá agendas oficiais. À noite ele vai a Basílica de Santo Antônio, em Padova, e amanhã ele renderá homenagens em Pistóia aos soldados brasileiros mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Depois, o presidente retorna para casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.