Cancelamento

Concurso Internacional de Redação de Cartas é cancelado

Pandemia afetou o calendário escolar em todo o país.
Imirante.com, com informações da Assessoria26/08/2020 às 08h56
Concurso Internacional de Redação de Cartas é canceladoFoto: Reprodução

BRASÍLIA - Os Correios informaram que, em razão da pandemia - que afetou o calendário escolar em todo o país -, o 49° Concurso Internacional de Redação de Cartas foi cancelado.

"Em pleno andamento da edição deste ano, o Brasil e o mundo foram surpreendidos com a declaração de pandemia de Covid-19, emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Diante desse novo cenário, as escolas foram fechadas em todo o território nacional, impossibilitando a continuidade das próximas fases do certame", diz a nota.

Em outro trecho, os Correios destacam que "a decisão pelo cancelamento se dá em razão das diversas medidas tomadas pela comunidade escolar, em consonância às particularidades de cada região do Brasil. Devido a essas especificidades regionais, não foi possível o estabelecimento de um padrão nacional de atuação, e nem a manutenção do princípio da isonomia, que garante condições igualitárias de participação a todos os inscritos".

A empresa afirma que se solidariza com o empenho de gestores, professores, alunos e pais, nos esforços para superar as dificuldades que a pandemia tem ocasionado em todas as atividades no Brasil e no mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.