Coronavírus

Jair Bolsonaro informa que fez exame no pulmão e teste para Covid-19

Presidente cancelou os compromissos marcados para a manhã desta terça-feira (7).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O presidente Jair Bolsonaro já fez três testes de Covid-19.
O presidente Jair Bolsonaro já fez três testes de Covid-19. (Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro fez uma radiografia do pulmão e um teste para saber se está com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Bolsonaro confirmou a informação nesta segunda-feira (6), em conversa com apoiadores na residência oficial do Palácio da Alvorada, em Brasília.

"Eu estou evitando [aproximação com pessoas] que vim do hospital agora. Fiz uma chapa do pulmão. Está limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do Covid agora há pouco, mas está tudo bem. Não dá para chegar muito perto, não. Recomendação para todo mundo", afirmou o presidente, que usava máscara ao conversar com os apoiadores.

Jair Bolsonaro fez os exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e cancelou os compromissos marcados para a manhã desta terça-feira (7), para aguardar o resultado do teste de Covid-19, que deve ser divulgado às 12h. Na tarde desta terça, o presidente tem uma audiência marcada com Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo.

O presidente Jair Bolsonaro já fez outros três testes de Covid-19, todos com resultado negativo. O governo teve que entregar o resultado dos exames ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque Bolsonaro se recusava a mostrar os laudos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.