No Pará

PRF apreende mais de 2 mil comprimidos de azitromicina

Segundo a PRF, o motorista informou que recebeu as caixas de azitromicina no município de Carutapera (MA) e que o destino seria a cidade de Capanema (PA).

Imirante.com, com informações do G1 PA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A carga estava sendo transportada ilegalmente pela BR-316.
A carga estava sendo transportada ilegalmente pela BR-316. ( Foto: Polícia Rodovária Federal)

PARÁ - Policiais Rodovíários Federais (PRF) apreenderam, nessa quarta-feira (6), 2.500 comprimidos de azitromicina. A carga estava sendo transportada ilegalmente pela BR-316, no município de Cachoeira do Piriá, nordeste do Pará.

Segundo informações da PRF, após avistar um veículo parado no acostamento os agentes fizeram a abordagem com o objetivo de ajudar o motorista. Os policiais perceberam o nervosismo do condutor, e resolveram checar o carro. As caixas de azitromicina di-hidratada estavam no banco de trás do veículo.

Ao ser questionado sobre a medicação, o motorista informou aos agentes da PRF que havia recebido a carga na cidade Carutapera, interior do Maranhão, e que o destino seria o município de Capanema, onde o remédio seria vendido em farmácias da região.

O suspeito foi presos e encmainhado para a delegacia da cidade de Cachoeira do Piriá. Ele foi autuado pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. O medicamento apreendido foi apresentado na delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.