Política

Ministro do STF dá cinco dias para PF tomar depoimento de Sergio Moro

Ex-ministro terá que apresentar provas das acusações contra o presidente Jair Bolsonaro.

André Richter / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O ex-ministro Sergio Moro prestará depoimento à Polícia Federal.
O ex-ministro Sergio Moro prestará depoimento à Polícia Federal. ( Foto: Arquivo / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello determinou hoje (29) que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro seja intimado para prestar depoimento à Polícia Federal (PF) no prazo de cinco dias. Pela decisão, Moro deverá apresentar provas das acusações feitas na semana passada contra o presidente Jair Bolsonaro.

A oitiva será a primeira medida tomada no inquérito aberto a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para apurar suposta tentativa de interferência na PF ou crime de denunciação caluniosa. O pedido para agilizar a data do depoimento foi feito por parlamentares da oposição.

Na sexta-feira (24), durante pronunciamento, Bolsonaro negou que tenha pedido para o então ministro interferir em investigações da PF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.