No Rio

Pacientes transferidos do Hospital Badim durante incêndio recebem alta

Segundo nota divulgada pela assessoria do hospital, 18 pacientes transferidos para outros hospitais do Rio receberam alta.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
No total, 11 pacientes morreram no incêndio.
No total, 11 pacientes morreram no incêndio. (Foto: Agência Brasil)

RIO DE JANEIRO - O Hospital Badim informou hoje (14), que 18 pacientes transferidos para outros hospitais do Rio de Janeiro durante o incêndio da última quinta-feira (12) já receberam alta. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, ainda há 59 pacientes internados em outros hospitais.

Leia também:

Incêndio atinge hospital no Rio e pacientes são retirados às pressas

Peritos buscam foco de incêndio em hospital do Rio

A nota ressalta, no entanto, que nem todos que continuam internados inalaram fumaça do incêndio. "A maior parte segue internada mantendo o tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim", diz a nota.

No total, 11 pacientes morreram no incêndio. Alguns já foram enterrados ontem (13) e hoje (14). A Polícia Civil investiga o incidente, que começou em um gerador de energia localizado no subsolo do prédio mais antigo do Badim. Na manhã de hoje, peritos policiais estiveram no subsolo do prédio atingido e recolheram partes do equipamento.

Ainda será necessário retirar uma peça específica, que está dentro do gerador, mas para isso será necessário o auxílio da empresa que faz a manutenção do equipamento. Assim que a peça for retirada, será analisada para que seja determinada a causa do início do incêndio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.