Programa de Parcerias

Governo anuncia privatização dos Correios e mais 8 empresas

O anúncio foi feito no Palácio do Planalto após uma reunião do presidente Jair Bolsonaro com o conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Imirante.com21/08/2019 às 20h18
Governo anuncia privatização dos Correios e mais 8 empresas Em nota, os Correios informam que ainda aguardam as orientações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. (Foto: reprodução)

BRASÍLIA - Foi anunciado, nesta quarta-feira (21), pelo governo federal um plano para privatizar nove empresas estatais.

O anúncio foi feito no Palácio do Planalto após uma reunião do presidente Jair Bolsonaro com o conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Segundo a secretária especial do PPI, Martha Seillier, e o secretário de Desestatização, Salim Mattar, o plano do governo envolve a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) e mais Telecomunicações Brasileiras S/A (Telebras), Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Empresa Gestora de Ativos (Emgea), Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF).

Em nota, os Correios informam que ainda aguardam as orientações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, órgão supervisor.

Veja nota na íntegra:

Em relação ao tema, para qualificação de estudos no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, os Correios aguardam orientação do seu órgão supervisor, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A atual administração ratifica as orientações do Presidente da República de recuperar os indicadores financeiros e eficiência para garantir a sustentabilidade da empresa.

Na operação, iremos assegurar a continuidade na prestação de serviços de qualidade ao cidadão. O segundo semestre exige um compromisso maior de todos os empregados com a sociedade para realizar com sucesso o ENEM, Black Friday e o Natal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.