Brumadinho

CPI para investigar tragédia de Brumadinho será instalada hoje

O despacho que autoriza a instalação foi assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Os deputados devem propor mudanças na política de segurança de barragens para aprimorar regras gerais de construção.
Os deputados devem propor mudanças na política de segurança de barragens para aprimorar regras gerais de construção. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A reunião para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o rompimento da Barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho, está marcada para o início da tarde de hoje (23), quando devem ser escolhidos o presidente, vice-presidente e o relator.

A CPI foi sugerida pelos deputados Joice Hasselmann (PSL-SP), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

O despacho que autoriza a instalação, assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi lido em plenário na semana passada. A comissão será composta por 43 titulares, com o mesmo número de suplentes e, inicialmente, funcionará por 120 dias.

Leia mais:

Negociações individuais em Brumadinho preocupam Ministério Público

CPI de Brumadinho se reúne na terça-feira com Ministério Público

Número de mortes confirmadas em Brumadinho sobe para 225

Os deputados devem propor mudanças na política de segurança de barragens para aprimorar regras gerais de construção e desativação de áreas de rejeitos de mineração. Uma comissão externa para acompanhar o caso já está em funcionamento.

O rompimento da barragem em Brumadinho ocorreu no dia 25 de janeiro. De acordo com os dados mais recentes da Defesa Civil de Minas Gerais, 231 pessoas morreram e 41 estão desaparecidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.