fique ligado!

Inep divulga calendário do Encceja Nacional 2019

Instituto anunciou as datas nesta sexta-feira, 1º de março.

Imirante.com, com informações do educa mais brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O calendário do Encceja foi divulgado pelo Inep.
O calendário do Encceja foi divulgado pelo Inep. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Nesta sexta-feira (01), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o calendário do Encceja 2019 – o Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos. O edital será publicado em abril de 2019 e as inscrições acontecem entre 20 e 31 de maio.

Podem se inscrever estudantes que não finalizaram os estudos no tempo regular e desejam alcançar a certificação ou a proficiência no respectivo nível de ensino. A participação é voluntária e o exame é gratuito, mas é preciso preencher os requisitos mínimos de idade:

Encceja Ensino Fundamental: 15 anos, no mínimo

Encceja Ensino Médio: 18 anos, no mínimo

Além da idade, é preciso que os estudantes alcancem as pontuações mínimas – de 100 pontos nas provas objetivas e cinco pontos na redação. O exame é direcionado para as pessoas que se enquadram na modalidade chamada Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira o calendário do Encceja 2019

Publicação do Edital

Abril de 2019

Justificativa de Ausência

15 a 24 de abril

Inscrições

20 a 31 de maio

Provas

4 de agosto

Gabarito

Divulgação em breve

Resultado

Divulgação em breve

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.