Vídeo

Veja o momento exato do rompimento da barragem de Brumadinho

Foram três minutos para que tudo que estava abaixo da barragem fosse completamente destruído pela mar de lama.

Imirante.com, com informações da Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
As imagens a que a TV Globo teve acesso foram cedidas pela mineradora a autoridades que investigam a tragédia.
As imagens a que a TV Globo teve acesso foram cedidas pela mineradora a autoridades que investigam a tragédia. ( Foto: Reprodução)

MINAS GERAIS - Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que a Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As imagens a que a TV Globo teve acesso foram cedidas pela mineradora a autoridades que investigam a tragédia.

Eram 12h28min25s, de sexta-feira (25), quando a parte inferior do reservatório começou a ceder e liberou uma avalanche devastadora de rejeitos de mineração.

Foram três minutos para que tudo que estava abaixo da barragem fosse completamente destruído pela mar de lama.

Leia também:

Vale dá auxílio-funeral a famílias de vítimas de Brumadinho

Brumadinho, uma cidade inteira em clima de luto e tristeza

Em nota divulgada nesta sexta-feira (1º), a Vale informa que disponibilizou as imagens às autoridades um dia depois do rompimento da barragem – o que aconteceu em 25 de janeiro – e que não divulga vídeos da ocorrência "para não prejudicar as investigações e, sobretudo, em respeito aos atingidos e familiares".

Veja nota na íntegra:

"A Vale disponibilizou todas as imagens das câmeras de segurança às autoridades um dia após o rompimento da Barragem I, em Brumadinho [que aconteceu em 25 de janeiro].

Para não prejudicar as investigações e, sobretudo, em respeito aos atingidos e seus familiares, a Vale esclarece que não divulga vídeos com imagens do rompimento da Barragem".

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.